PETRUS - UM VINHO CARÍSSIMO E DESEJADO POR TODOS OS ENÓFILOS DO MUNDO.

PÉTRUS - UM VINHO EMBLEMÁTICO
****CHATEAU PÉTRUS*** DO POMEROL, PARA OS MELHORES APRECIADORES DO MUNDO.
 
Pétrus é um vinho da região vinícola de Pomerol próximo a Bordeaux, França, o que representa também uma denominação de origem. Embora os vinhos de Pomerol nunca sejam classificados, o Pétrus é considerado um dos grandes vinhos de Bordeaux assim como outros Grands Crus de Médoc como Château Latour, Château Lafite-Rothschild, Château Mouton Rothschild, Château Margaux, e os vinhos Saint-Émilion como o Château Ausone e o Château Cheval Blanc.
 
 
No Planalto do Pomerol, 40 metros de altitude, sudoeste da França, existe uma terra argilosa, rica em ferro e abençoada pelo deus Baco. São 11,4 hectares às margens do rio Dordone onde estão plantados 62.700 videiras — 95% de uvas do tipo merlot e 5% de cabernet franc. As trepadeiras lenhosas da família das vitáceas (Vitis vinifera) tem, em média, 35 anos de idade; são a matéria prima — e divina — para a produzir selecionadas 30.000 garrafas anuais de Pétrus. Segundo as planilhas dos economistas da Escola nacional de engenheiros de trabalhos agrícolas de Bordeaux, calcula-se que o custo para esse tipo de vinhedo é da ordem de 12.700 euros por hectare. Considere que a elaboração do Pétrus é das mais meticulosas. Não é exagero estimar o custo de 15.000 euros por hectare. Ou seja, 5,70 euros a garrafa do vinho mais famoso no mundo.
 
 
**********************
A garrafa do Pétrus, safra 2005, é vendida atualmente a particulares (deduzido o imposto de 19,6%, equivalente ao ICM, no Brasil) por 450 euros. Nos melhores adegueiros e lojas de vinho da França, a garrafa do tesouro da família Moueix chega às prateleiras com a etiqueta estampando 4.500 euros. Em 2002, os proprietários do Pétrus mandaram construir um salão de festas e um depósito. O projeto milionário foi erguido a partir das pranchetas do escritório de arquitetura Herzog & De Meuron, os criadores do Ninho do Pássaro, o estádio olímpico de Pequim. O preço deve ser adicionado na garrafa do Pétrus. O custo da colheita e vinificação representam um suplemento de 4 euros por garrafa. As garrafas são produzidas em pequena quantidade e os rótulos, impressos como notas de dinheiro para dificultar a falsificação. Estima-se que as duas despesas representam entre 8 e 10 euros. Portanto, o custo de produção fica entre 17,70 e 19,70 euros.
 
******************
NO BRASIL UMA CAIXA COM 3 GARRAFAS EM UM SITE DE COMPRAS, ESTÁ SENDO VENNDIDO A 35.000 REAIS SENDO SAFRA 1990.
***********************
PARA CONTAS BANCÁRIAS BEM PRIVILEGIADAS.
 
 
 
 
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FESTA MAIS CARA DA HISTÓRIA - Mohammad Reza Pahlavi

DOM RAFAEL - QUEM É O PRÍNCIPE BRASILEIRO PREPARADO PARA RESTAURAR A MONARQUIA NOS DIAS DE HOJE

PALÁCIO DE BROCOIÓ - UMA JÓIA ESQUECIDA NO RIO