MONIQUE EVANS - A MUSA DE ONTEM E HOJE

 
A carioca Monique Rezende Nery da Fonseca começou a carreira como modelo e, aos 18 anos, já era famosa. Foi uma das principais modelos do Brasil a partir da segunda metade dos anos 1970. Fez ensaios para diversas publicações, como as revistas jovens Pop e Capricho, revistas especializadas em moda e posou para a revista Playboy em 1985, 1986 e 1993 e também para a revista Sexy em 1996.
O grande destaque como modelo culminou em outras propostas artísticas, como participações em novelas e diversos programas de TV, principalmente o Cassino do Chacrinha, onde foi jurada por muitos anos, e o Chico Anysio Show.
Em 1985, foi a primeira famosa a desfilar no posto de rainha de bateria pela escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel. Desfilou ainda pela GRES São Clemente, grávida de sua filha Bárbara Evans, GRES Estácio de Sá, onde foi campeã, União da Ilha e GRES Grande Rio
 

 
Monique participou de algumas campanhas no estilo We Are The World, entre elas, a campanha contra a AIDS que passou no programa Fantástico, da Rede Globo, em 1987, de nome Viver Outra Vez, autoria de Osmir Neto, ao lado de artistas como Guilherme Arantes, Tim Maia, Erasmo Carlos, Sylvinho Blau-Blau (ex-vocalista da Banda Absyntho), Emílio Santiago, Adriana, Elza Soares, entre outros.
 
***Abaixo uma foto icônica dos anos 80. Uma Monique que era símbolo sexual e estava sempre presente na cabeça dos homens.
 
 
Voltou para a mídia como apresentadora de um programa de venda de produtos eróticos no canal a cabo Shoptime. O programa alcançava bons índices de audiência graças ao seu humor debochado e a forma natural com que ela apresentava os produtos.
Em 2000, estreou na RedeTV! na apresentação do TV Fama, ao lado de Paulo Bonfá. Também fazia reportagens para o programa.
Entre 2001 e 2004, Monique apresentou o programa Noite Afora, cujo principal tema era sexo. Ao mesmo tempo, continuava como repórter do TV Fama. Teve passagem pelo SBT, em 2004, fazendo algumas reportagens para o programa Domingo Legal.
 
***Na foto abaixo, vemos a Monique ícone de beleza e sem as madeixas loiras, que hoje ajudam a dar jovialidade a esta mulher no auge de sua maturidade.
 
 
*****************************
Aos 19 anos, se casou com Oswald Evans, de quem viria a ficar viúva dois anos depois, e passou a se chamar Monique Evans. A apresentadora e repórter tem dois filhos: o empresário Armando, com o modelo Pedro Aguinaga, e a também modelo Bárbara Evans, com o empresário José Clark.
 
*****************
Monique, foi capa das principais edições de moda e nú feminino. Tornou-se ícone de beleza e que até hoje é conquistadora de fãs por todo o Brasil. Seus anos de glória, sem dúvida foram na década de 80. Neste período, outras musas surgiram, mas ela continuou seu caminho com simpatia e beleza.
 
Abaixo, um pouco sobre nossa musa de hoje, em texto escrito por ela para seu site.
 
"Uma vez o Chacrinha perguntou se eu já tinha desfilado numa Escola de Samba, como eu nunca tinha saído, ele me disse pra ir na Mocidade Independente de Padre Miguel.
Pensei que eu fosse sair numa ala, não sabia o samba e muito menos o enredo… Tiraram minhas medidas e me pediram para ir com uma sandália prateada. Cheguei mais cedo, não tinha visto ou provado a fantasia. Fui com uma sandália prateada alta, normal e o carnavalesco Fernando Pinto (o mestre dos mestres) me colocou num biquine de strass e com apenas uma pluma na cabeça! Me colocaram na frente da bateria. Eu não tinha idéia da responsabilidade que estava sobre meus ombros e rebolados! A sandália saía do pé e machucava, eu parava pra consertar o tempo todo, principalmente na frente da câmera da Globo, que eu não tinha idéia de onde ficava. Ficamos em 2° lugar e tivemos que desfilar novamente, nas campeãs! Levei a maior bronca por causa da letra do samba e da sandália! Mas eu estava em todos os jornais e revistas! Que susto! Apredi o samba, comprei uma sandália de passista e assumi o posto de primeira Madrinha de Bateria. O enredo era “Mamãe eu quero Manaus”.
No ano seguinte fomos campeões com “Ziriguidum 2001”, em 85. Foi a primeira vez que alguém desfilou sem sutien! Na hora, uma das estrelas de strass quebrou! Pintei o peito com uma estrela prateada!
Em 86 desfilei com uma fantasia de gato, a fantasia mais copiada de todos os tempos!
Me despedi da Mocidade, com o enredo Tupinicópolis em 87.
Depois, fui ser madrinha da São Clemente em 88… Desfilei grávida da Bárbara, na frente da bateria da São Clemente em 91.
Também fui madrinha da Estácio… e fomos campeões! O único título da Escola, em 92, com o enredo Pauliceia Desvairada.
Desfilei alguns anos na União da Ilha do Governador onde fui até porta bandeira de topless! Pra isso ensaiei com um professor, meses! Desfilei como madrinha de bateria da Grande Rio… na minha despedida como madrinha em 97."
 


 
 
FOTOS: GOOGLE
TEXTO: WICKPÉDIA E SITE PESSOAL DA ATRIZ-MODELO
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FESTA MAIS CARA DA HISTÓRIA - Mohammad Reza Pahlavi

DOM RAFAEL - QUEM É O PRÍNCIPE BRASILEIRO PREPARADO PARA RESTAURAR A MONARQUIA NOS DIAS DE HOJE

PALÁCIO DE BROCOIÓ - UMA JÓIA ESQUECIDA NO RIO