DOM RAFAEL - QUEM É O PRÍNCIPE BRASILEIRO PREPARADO PARA RESTAURAR A MONARQUIA NOS DIAS DE HOJE

 
 
Esta semana, voltei aos assuntos corriqueiros sobre a Monarquia Brasileira, devido as diversas comemorações na Casa Imperial, a Visita da Duquesa de Bragança, o casamento de Dona Amélia e as Comemorações dos 100  anos de nascimento da Imperatriz Mãe.
Tudo isso, fortalecendo os laços da população brasileira com as família Imperial que vive no Brasil e que possui seus projetos de expansão monarquica, berm como em prol de sua causa, fazer valer seus direitos dinasticos.
 
*********************************************************************
 
CONHEÇA UM POUCO DE NOSSO PRÍNCIPE DOM RAFAEL. UM JOVEM QUE MORA NO RIO DE JANEIRO E  É A ESPERANÇA DE CONTINUIDADE DA "NOBLESS EGALITÈ" DA NOBREZA DO BRASIL
 
***********************************************************************
 
Rafael Antônio Maria José Francisco Miguel Gabriel Gonzaga de Orléans e Bragança e Ligne (Petrópolis, 24 de abril de 1986), príncipe do Brasil e príncipe de Orléans e Bragança. É o terceiro filho e segundo varão de Antônio João de Orléans e Bragança, príncipe do Brasil e príncipe de Orléans e Bragança, e de Cristina de Ligne, princesa de Ligne.
Atualmente reside no Rio de Janeiro, com a tia Isabel, e está para concluir o curso de Engenharia de Produção na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Também faz estágio na Ambev - Companhia de Bebidas das Américas. Três anos mais moço que Pedro Luís (falecido em acidente aéreo em 31 de maio de 2009), tem uma irmã mais velha, Amélia, e uma irmã mais moça, Maria Gabriela.
Sucedeu seu irmão primogênito, Pedro Luís, como o quarto na linha de sucessão ao trono brasileiro. Nela, antes de Rafael, figuram seu tios D. Luís Gastão, atual chefe da casa imperial brasileira, e, portanto, de jure, imperador do Brasil, e D. Bertrand, atual príncipe imperial do Brasil, de jure, e seu pai, D. Antônio João, príncipe do Brasil, de jure, e príncipe de Orléans e Bragança. Sua sucessora dinástica é sua irmã mais velha, Amélia.
 
 
 
Seu nome completo é Rafael Antônio Maria José Francisco Miguel Gabriel Gonzaga de Orleans e Bragança. “Rafael Antônio” é seu nome próprio, sendo que, “Antônio” é devido a uma promessa que seu pai fez a Santo Antônio, se seu filho nascesse homem. Os nomes “Maria” e “José” estão nos nomes de todos os integrantes da família, em homenagem a Nossa Senhora e São José, assim como “Miguel” e “Gabriel”, em devoção aos arcanjos. “Francisco” é em homenagem a seu padrinho de batismo (Francisco, irmão de seu pai) e “Gonzaga” homenagem a São Luís, patrono da família.
 
**Junto ao pai Dom Antônio
 
De fato, não é fácil ser Príncipe na república e no ambiente de grande relaxamento em várias áreas em que se vive hoje. A condição de Príncipe tem certamente algum prestígio social em muitos ambientes, mas na verdade não dá nenhum direito, somente deveres.

Os monarquistas brasileiros esperam que Dom Rafael tenha consciência da missão histórica da Família Imperial Brasileira e saiba manter as tradições de seus antepassados.

Um ponto particularmente significativo é o do casamento, que no seu caso de Príncipe Herdeiro, não é uma questão particular sua, mas uma questão de interesse de toda a causa monárquica, pode-se dizer mesmo uma questão de Estado (haja vista os planos de Restauração da Monarquia, ideal que o Príncipe busca).
 
Ao lado dos irmãos - A direita o Principe Pedro Luis, falecido na queda do avião da Air France em 2009
Os monarquistas em geral esperam que ele mantenha o costume de um matrimônio com uma princesa. Alguns especulam um enlace com uma aristocrata européia, podendo talvez ser admitida por estes, nos dias atuais, uma aliança matrimonial com uma jovem brasileira descendente de alguma família tradicional, de alguma figura importante da História do Brasil, talvez de algum Titular do Império, além de ser católica praticante e monarquista convicta, podendo assim melhor coadjuvar a atividade do Príncipe.
 
 
Fontes: Wickpedia e diretório Monarquico
Fotos: Google Images
 
 


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A FESTA MAIS CARA DA HISTÓRIA - Mohammad Reza Pahlavi

PALÁCIO DE BROCOIÓ - UMA JÓIA ESQUECIDA NO RIO