A PRINCESINHA E O PLEBEU - CAROLINE DE MÔNACO

 
A BODA DA PRINCESINHA DE MÔNACO E SEU AMADO PLEBEU.
DIANTE DE SEUS SÚDITOS, UM CASAMENTO DE SONHO, MAS NÃO PARA SEMPRE...
 
 
SUA ALTEZA SERENÍSSIMA, PRINCESA CAROLINE DE MÔNACO. FOI COM ESSAS PALAVRAS QUE INICIARAM OS PEDIDOS DE "ACEITA", NO CASAMENTO DA PRINCESINHA HERDEIRA DOS GRIMALDI NO DIA 29 DE JUNHO DE 1978.
 
 
 
 
 
PARA COMEMORAR ABODA O PRINCIPADO VIVEU 03 DIAS DE JÚBILO, NUMA COMEMORAÇÃO, SOMENTE COMPARÁVEL AO DE GRACE E RAINIER (MÃE E PAI DA NOIVA).
FOI DECRETADO FERIADO NACIONAL. ESCOLAS FECHARAM E OS 4600 HABITANTES DO PRINCIPADO, FORAM CONVIDADOS PARA A RECEPÇÃO.
A FESTA FOI INAUGURADA NO DIA 27 COM UM BAILE COM MAIS DE 500 NOMES DO JET SET INTERNACIONAL.
 
 
***NOS DIAS DE HOJE A PRINCESA AINDA MANTÉM SUA RARA BELEZA E SIMPATIA.
 
NO DIA 29 AO SOM DO EMOCIONANTE KYRIE, DE FAURÉ, A PRINCESA DE OLHOS VERDES SE CASOU EM CERIMÔNIA RELIGIOSA COM O HOMEM DE NEGÓCIOS FRANCES PHILIPPE JUNOT. ELE ERA 17 ANOS MAIS VELHOS QUE A PRINCESA.
OS NOOIVOS HAVIAM SE CONHECIDO EM PARIS 2 ANOS ANTES. ELA ESTUDAVA POR LÁ. NO DIA DO CASAMENTO, NINGUÉM DUVIDAVA DO AMOR QUE OS UNIA.
 
 
O DIA ESTAVA LINDO. POR ISSO AO CONTRÁRIO DO PREVISTO, O CASAMENTO NÃO SE REALIZOU NO INTERIOR DA CAPELA DO PALÁCIO E SIM EM FRENTE DELA, AO AR LIVRE.
 
A NOIVA CHEGOU USANDO UM SUNTUOSO VESTIDO BRANCO, DE TULE BORDADO DA MAISON DIOR. PHILIPE VESTIA UM FRAQUE COM UMA GARDÊNIA NA LAPELA.
O BISPO DE MÔNACO, MONSENHOR DE ABELE, FEZ UMA PRELEÇÃO EM QUE EXALATAVA A INDISSOLUBILIDADE DOS LAÇOS DO MATRIMÔNIO.
A PRINCESA CHEGOU AS LÁGRIMAS.
 
APENAS 300 CONVIDADOS PARTICIPARAM DO ALMOÇO NO PAL´´ACIO REAL. MAS O MUNDO TODO ACOMPANHOU OS PASSOS DA PRINCESA ATÉ O ALTAR.  NA ÉPOCA ALGUNS ACHAVAM QUE O PRÍNCIPE CHARLES (AINDA SOLTEIRO) FOSSE, O MELHOR PARTIDO PARA A PRINCESINHA.  MAS SE HOUVESSE AMOR ENTRE ELS, ISSO SERIA IMPOSSÍVEL. SLAÇÃO INGLESA EXIGIA QUE O PRÍNCIPE SE CASASSE COM UMA MULHER DE MESMA RELIGIÃO. ANGLICANA. JÁ EM MÔNACO SE FAZIA A EXIG~ENCIA DE QUE O NOIVO FOSSE CATÓLICO.
 A VERDADE É QUE NENHUM DOS DOIS DEU MOSTRAS DE QUE ISSO REALMENTE PUDESSE ACONTECER.
OUTROS TENTARAM SEM SUCESSO; LEOPOLDO DA BAVIERA, PRÍNCIPE HENRI DE LUXEMBURGO. MAS A PRINCESA PREFERIA ESBANJAR SEU CHARME COM PLEBEUS, COMO OS TENISTAS BJORN BORG E GUILERMO VILAS.
 
O NOIVO ESCOLHIDO NÃO TINHA TÍTULO, MAS FORTUNA. A RESISTÊNCIA DA FAMÍLIA REAL TEVE FIM QUANDO UM PAPARZZI PUBLICOU AS FOTOS DO CASAL A BORDO DE UM IATE A DERIVA NO MAR MEDITERRÂNEO.
O CASAMENTO CONTRARIOU OS SONHOS DA PRINCESA GRACE, QUE QUERIA VER SUA FILHA UNIDA A ALGUMA CASA REAL EUROPÉIA. CASANDO COM UM PLEBEU, CAROLINE NÃO GANHOU NENHUM TÍTULO, MAS CONTINUOU PRINCESA E A SEGUNDA NA LINHA DE SUCESSÃO AO TRONO, POR SER MULHER.
******************
A REGRA DO PRINCIPADO EXIGIA QUE QUANDO O PRINCIPE ALBERT SE CASA-SE SUAS IRMÃS PERDERIAM O TÍTULO DE PRINCESAS. MAS ESTE DETALHE PODE SER RESOLVIDO AINDA EM TEMPO. QUANDO O PAI PRINCIPE RAINIER AINDA VIVIA. OUTRAS ALTERAÇÕES FORAM FEITAS, PARA QUE OS GRIMALDI PUDESSEM PERMANCER NO TRONO.
 
 
A ELEGÂNCIA DA PRINCESA NO CASAMENTO DE GUILLAUME DE LUXEMBURGO. HERDADA DE SUA MÃE, A ELEGÂNCIA SEMPRE FOI O DIFERENCIAL DESTA NOBRE.
 
*****************************
 
Philippe Junot (Paris, 19 de abril de 1940) é um banqueiro, investidor e incrementador de propriedades francês, com interesses de negócios em Paris, em Montreal e em Detroit.
Em 1978, ele se casou com a Princesa Carolina de Mônaco, filha de Rainier III de Mônaco e de sua esposa, a atriz de Hollywood Grace Kelly. O casal divorciou-se em outubro de 1980, depois que sua esposa o acusou de infidelidade. Contudo, Junot até hoje afirma que foram os casos de Caroline e a interferência constante de seus pais no casamento que acarretaram em seu colapso.
O Vaticano somente delarou a nulidade do casamento entre Philippe e Caroline no ano de 1992, quando a princesa já estava viúva de seu segundo marido, Stefano Casiraghi.
Junot casou-se novamente, com uma modelo, e teve três filhos: Victoria, Isabelle e Alexis.
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FESTA MAIS CARA DA HISTÓRIA - Mohammad Reza Pahlavi

DOM RAFAEL - QUEM É O PRÍNCIPE BRASILEIRO PREPARADO PARA RESTAURAR A MONARQUIA NOS DIAS DE HOJE

PALÁCIO DE BROCOIÓ - UMA JÓIA ESQUECIDA NO RIO