BUCKINGHAM - O PALÁCIO DA RAINHA.

´
O MAIS FAMOSO PALÁCIO DO MUNDO, PODE NÃO SER O MAIS BELO, MAS É SEM DÚVIDA O MAIS VISITADO DA EUROPA.
SEJA BEM VINDO!
 
 
********************************
Buckingham é uma cidade situada ao norte de Buckinghamshire, aproximadamente 10 milhas da divisa com Northamptonshire. A cidade tinha uma população de 11.572 habitantes (censo de 2001).
 
**********************************
 
PALÁCIO DE BUCKINGHAM
 
 
O Palácio de Buckingham é a residência oficial do monarca britânico em Londres, Inglaterra. Somado ao facto de ser a residência de rainha Isabel II, o Palácio de Buckingham é o local de entretenimento real, base de todas as visitas oficiais de chefes de estado ao Reino Unido, e uma grande atração turística. Tem sido um ponto de religação para o povo britânico em momentos de grande alegria e de crise. No entanto, não é admirado por todos, pois foi votado como o quarto prédio mais feio de Londres em Março de 2005.
 
O palácio, originalmente conhecido como Casa de Buckingham (o edifício que forma o coração do actual palácio) foi uma grande casa citadina construída pelo Duque de Buckingham, em 1703, e adquirida pelo rei Jorge III, em 1762, como uma residêndia privada, conhecida como "A Casa da Rainha" ("The Queen's House"). Foi reformada e aumentada ao longo de 75 anos, principalmente pelos arquitectos John Nash e Edward Blore, formando três alas em volta de um pátio central.
 
 
 
O Palácio de Buckingham tornou-se a residência oficial da monarquia com a ascensão da Rainha Vitória em 1837. As reformas mais significativas foram feitas na Era Vitoriana, com a adicção de uma grande ala em direcção a Leste e com a remoção de antigas entradas. A fachada Leste foi refeita em 1913 junto ao Memorial de Vitória, criando a actual fachada pública do palácio, incluindo o famoso balcão.
As Salas de Estado formam o núcleo do palácio em funções e são usadas correntemente pela rainha Isabel II e membros da família real para entretenimento oficial e de estado. O Palácio de Buckingham é um dos mais conhecidos edifícios do mundo e é visitado por mais de 50.000 pessoas anualmente, como convidados de banquetes, almoços, jantares, recepções e festas de jardim reais.
 
 
********************************
 
Quando enviuvou, em 1861, a triste rainha retirou-se da vida pública e deixou o Palácio de Buckingham para viver no Castelo de Windsor, no Castelo de Balmoral e na Osborne House. Durante muitos anos, o palácio foi usado raramente, e mesmo negligenciado. Mais tarde, a opinião pública forçou-a a regressar a Londres, apesar de a monarca preferir viver em qualquer outro lugar sempre que possível.
 
**********************************
 
No dia 15 de Setembro de 1940, um piloto de RAF, Ray Holmes, golpeou um avião alemão que tentava bombardear o palácio.. Holmes, ao ficar sem munição, fez a escolha rápida de chocar com o inimigo. Ambos os aviões caíram, tendo os seus pilotos sobrevivido. Este incidente foi filmado. O motor do avião foi, mais tarde, exposto no Museu Imperial da Guerra, em Londres. Depois da guerra o piloto britânico foi nomeado "Mensageiro do Rei". Morreu aos 90 anos de idade, em 2005.
 
********************************
 
 
O Palácio de Buckingham não é propriedade privada do monarca; tanto o Castelo de Windsor como o Palácio de Buckingham e as suas colecções de arte pertencem à nação. O mobiliário, pinturas, equipamentos e outros artefactos de ambos os palácios, muitos deles feitos por Fabergé, são conhecidos colectivamente como a Royal Collection; sendo propriedade da nação, podem ser admirados pelo público.
 
 
 
Guarda da Rainha é um dos nomes dados aos contingentes de soldados de infantaria e cavalaria encarregado de guardar as residências oficiais reais em Londres. O Exército britânico tinha regimentos das duas cavalarias e infantarias anteriores à Restauração Inglesa (1660) e, desde o reinado do Rei Charles II, foram as responsáveis pela guarda Palácios do soberano.
 
**************************
 
Atualmente, o Palácio de Buckingham não é exclusivamente a residência dos dias de semana da rainha Isabel II e do Príncipe Filipe. O edifício é também a residência londrina de André, Duque de York e dos Condes de Wessex, Eduardo e Sofia. O Palácio também aloja os gabinetes da Casa Real e é o local de trabalho de 450 pessoas.
Em 1999, foi declarado que o palácio continha 19 Salas de Estado, 52 quartos de dormir principais, 188 quartos para o pessoal, 92 gabinetes e 78 casas de banho. Embora estes números possam parecer impressionantes, o Palácio de Buckingham é pequeno quando comparado com os palácios dos Czars, Peterhof, em São Petersburgo e os palácios de Alexandre e Catarina, em Tsarskoe Selo, com o Palácio Apostólico, em Roma, com o Palácio Real de Madrid ou mesmo com o antigo Palácio de Whitehall, e muito pequeno em comparação com a Cidade Proibida e com o Palácio de Potala.
 
 
 
 
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FESTA MAIS CARA DA HISTÓRIA - Mohammad Reza Pahlavi

DOM RAFAEL - QUEM É O PRÍNCIPE BRASILEIRO PREPARADO PARA RESTAURAR A MONARQUIA NOS DIAS DE HOJE

PALÁCIO DE BROCOIÓ - UMA JÓIA ESQUECIDA NO RIO