NOBLESSE PERSONALITÉ - JANETE ZATT

Em meu blog, tenho colocado à disposição de quem busca conhecimento sobre personalidades e o mundo da nobreza. Nada mais natural. Afinal, meu blog sempre teve esta pretensão desde o começo. E por isso pessoas icônicas circularam nas mais de 60 publicações feitas por mim. Agora com a consolidação da leitura de minhas linhas, trago um pouco da "Noblesse Personalité", que passa diante de meus olhos. Quero também trazer um pouco da impressão de pessoas bem mais próximas, do mundo que nos cerca e que faz a grande diferença. Levar aos olhos públicos o que é público.
Pois, nada mais revelador do caráter de uma pessoas, do que as coisas que as fazem rir.
Sendo assim.
Hoje em especial, o sorriso de uma mulher como outras quaisquer do planeta. Mas que tem algo a dizer e que tem no riso uma grande arma.
 
Seja bem vindo ao mundo de Janete Zatt!
 
 
 
Janete é daquelas mulheres que impressionam num primeiro olhar. Pois, mulheres de negócios, sempre impressionam. Mas algo mais se revela aos poucos.... e uma corriqueira conversa, logo vira um evento.
Ela mora logo ali, no alto da colina. De seu apartamento, pode se ver uma Bento Gonçalves que  cresce sem parar. Que assusta aqueles que buscam em nossa capital do vinho, um aconchego de cidade pequena.
Ela também, deve se assustar. Afinal, trocou sua cidade natal e os encantos da capital, para viver em nossa província.
Acostumou-se aos ditames de nossa terra e hoje é defensora das causas de nossa gente.
Não poderia ser diferente. Grandes pessoas, escolhem os melhores lugares.
Quando questionada sobre sua nobreza, nos responde com grande clareza.
 "Nobre em meu entender: é quem não faz diferença no trato com as pessoas, é quem tem caráter, é generoso, é uma pessoa de valores firmes e palavras doces, é humilde, é gentil e educado.
E valores firmes certamente não são comuns. Raros como encontrar diamantes na quinta avenida. Mas se fazem presente no cotidiano de quem sabe que o valor da vida pode ser resgatado todos os dias... em rodas de amigos, em um brinde ou mesmo em um simples telefonema.
 

***Janete comemora seus 15 anos ao lado do irmão gêmeo. Gêmeo? Sim, nossa personalité, tem um irmão gêmeo.  E se fossem duas Janetes? Como seria o mundo? Seria duplamente simpático e duplamente cheio esperanças.
 
Quando questionada sobre símbolos de elegância, nossa personalité é cheia de referências. Entre elas, a  mais elegante da meca do cinema.
"Simbolo de elegância eu poderia citar Audrey Hepburn, Jackie O, mas prefiro citar pessoas que se envolvem em alguma causa nobre e doam o tempo delas para o bem estar de outros, como por exemplo a Maria Lúcia Severa, presidente da Liga de Combate ao Câncer de Bento; Ou Madre Teresa de Calcutá como simbolo mais conhecido de generosidade, humildade e humanidade para com seus semelhantes.
Janete sabe bem do que fala, haja vista que Audrey foi Embaixadora da UNICEF até sua morte. E Jackie Onassis ( muitos preferem Kennedy), foi a princesa que inventou a mulher. E como primeira dama dos U.S.A, imprimiu em seu legado a ajuda as minorias.
 
 
Janete é daquele tipo de pessoa, que exige exclusividade e que sabe o quanto isso é possível. Argumenta sobre vários assuntos e rí com a mesma facilidade que respira.
Quem conhece, sabe do que estou falando! (risos)
Sem dúvida, Janete, que gosta de um bom vinho e segura uma boa taça como poucas, sabe que cada um tem seu lugar e sua história. Sabe, que a grande diferença, está em fazer a diferença. Que pompa é diferente de circunstância e que riqueza nem sempre está ligada a boa educação.
"Não trocaria de lugar com outra pessoa, porque certamente não teria tido o privilégio de conhecer as pessoas que conheci e que contribuiram significativamente para construir a pessoa que sou hoje, pois de cada uma tomei emprestado e busquei ter como referência os exemplos positivos."
Ser Janete Zatt, não deve ser fácil, mas no mínimo deve ser digno. Uma mulher como outra qualquer do planeta. E que bom que vivemos no mesmo planeta.
Porque poucas nos dias de hoje, conseguem dar uma boa entrevista na tv e se colocar de maneira que facilite até a pior jornalista ou a pior pergunta. Que consegue entender que em pequenos gestos e detalhes está a nobreza do existir e que reúne em sí muito do que muitos gostariam de ter. Ou melhor, de "ser".
"Ser mulher nos tempos atuais é ambíguo, pois, ao mesmo tempo que temos mais possibilidades profissionais, proporcionalmente aumenta a carga de cobrança, como mãe e mulher. Temos que eleger o que é prioritário e abraçar nossas escolhas e o que cada uma traz em si, o ônus e o bônus, buscando um equilibrio nessa condição e sendo feliz com o que temos e as escolhas feitas."
 
Fotos: arquivo pessoal.
 
 
 
 


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A FESTA MAIS CARA DA HISTÓRIA - Mohammad Reza Pahlavi

DOM RAFAEL - QUEM É O PRÍNCIPE BRASILEIRO PREPARADO PARA RESTAURAR A MONARQUIA NOS DIAS DE HOJE

PALÁCIO DE BROCOIÓ - UMA JÓIA ESQUECIDA NO RIO