MARILSE MANN - DE ROMELÂNDIA PARA O MUNDO


Romi, como é aclamada por muitos ( diminutivo alusivo a cidade natal- Romelândia SC), 
conhece bem o sentido da palavra desbravar.
Primeiro foi o desbravar a cidade, longe da propriedade rural de sua família no interior de Santa Catarina. Depois, foi a vez de ir para outra cidade em outro estado. E mais tarde descobrir aos poucos um novo mundo e se apaixonar pelo Rio de Janeiro.
Para tal, preciso contar em breves linhas o dia que eu a vi pela primeira vez.
Foi no hall do Grande Hotel Dall'Onder, onde me deparei com uma menina simples e muito tímida, 
que queria trabalhar no turismo e seria entrevistada por mim para uma vaga.
Sua seriedade e serenidade, me conquistaram de pronto. A medida que íamos nos conhecendo mais, descobri uma pessoa honesta e com olhar de menina. Graciosa em um corpo de mulher.
Muito mais tarde, quando saiu da empresa onde trabalhávamos juntos, descobri a mulher que saiu dos "confins" de Santa Catarina, para descobrir o mundo.
Tudo foi lento e as vezes dolorido, mas ela seguiu adiante e hoje figura entre pessoas, que
descobriram que honestidade, educação, simplicidade e simpatia, fazem toda a diferença na
conquista deste melhores espaços , neste mundo caótico em que vivemos.

***********************************************************
Usarei frases de outros autores para ilustrar mais o que os olhos generosos desta menina-mulher vem me ensinando por estes tempos.
************************************************************


"Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente.
Sou isso hoje...
Amanhã, já me reinventei.
Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim.
Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar...
Não me dou pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil... e choro também!"
***Thaísa Lima




"Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina.
Não conhece nem dó nem ré
mas sabe ficar na ponta do pé.
Não conhece nem mi nem fá
Mas inclina o corpo para cá e para lá
Não conhece nem lá nem si,
mas fecha os olhos e sorri.
Roda, roda, roda, com os bracinhos no ar
e não fica tonta nem sai do lugar.
Põe no cabelo uma estrela e um véu
e diz que caiu do céu.
Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina.
Mas depois esquece todas as danças,
e também quer dormir como as outras crianças."
***Cecília Meireles


"A menina que aos poucos foi trocando a boneca por maquiagem.
Trocando seu mundo de sonhos pelo da realidade.
Hoje sua vida segue em frente...
O passado não importa.
Ela vive o presente!!!
A garotinha que cansou de acreditar que contos de fadas começam com "era uma vez" e terminam com "um final feliz"...
***Ismália


Que sejam doces suas expressões faciais, até o levantar de sobrancelha. Que seja doce a leveza que eu sentirei ao seu lado. Que seja doce a ausência do meu medo. Que seja doce o seu abraço. Que seja doce o modo como você irá segurar na minha mão. Que seja doce. Que sejamos doces...
***Caio Fernando Abreu
P.S*** Que seja muito mais doce, porque a menina de Romelândia que é feita de açúcar e mel, descobriu que viver docemente é mais divertido.
Mesmo que para muitos não faça nenhum sentido, Romi (Mari), descobre em deliciosas colheradas que pode deixar sua vida mais feliz. 
Olha para um  doce como uma criança e tem a certeza de estar feliz.


***********************************************

Comentários

  1. Uma estrela que realmente veio a esse mundo para brilhar. Esse brilha que ofusca tudo que lhe da medo ,è força para continuar,enfrentar novos desafios e se entregar por inteira.
    Amiga irmã uma parte de mim e da minha vida.
    Com certeza esse mundo è muito pequeno para essa pessoa incrivel e com muita garra e vontade de explorar cada canto, conhecer cada lugar, encantando todos por onde passa.
    È merecedora de tudo isso e muito mais

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A FESTA MAIS CARA DA HISTÓRIA - Mohammad Reza Pahlavi

DOM RAFAEL - QUEM É O PRÍNCIPE BRASILEIRO PREPARADO PARA RESTAURAR A MONARQUIA NOS DIAS DE HOJE

PALÁCIO DE BROCOIÓ - UMA JÓIA ESQUECIDA NO RIO