RANIA DA JORDANIA - A LINDA RAINHA DOS TEMPOS MODERNOS

 
 
RANIA DA JORDANIA - A BELA RAINHA CONSORTE
Nos anos 2000, o mundo, órfão de Diana, viu consolidar novas ícones das mais diversas casas reias do mundo. Rania, Sheika Mozah e outras surgiram como um sopro de vida neste mundo de nobreza, esquecido e alimentado por personagens como Elizabeth ou mesmo Sofia da Espanha.
Uma jovialidade que valeu a pena ver. Uma nova forma de ver mulheres escolhidas por seus príncipes e que se tornaram também destaque de beleza, etiqueta protocolar  e elegância.
Este último, uma característica de nossa destaque de hoje.
 
**************************************************************
SVEN ARNSTEIN/ © ¡HOLA! 2009SVEN ARNSTEIN/ © ¡HOLA! 2009
**Foto: Revista Pegn
 
 
Rania al-Yasin (nome enquanto solteira) nasceu no seio de uma família palestiniana oriunda da localidade de Tulkarm na Cisjordânia, que se mudou para o Kuwait à procura de melhores condições de vida. Recebeu uma educação ao estilo ocidental no Kuwait, tendo se formado em administração de empresas pela Universidade Americana do Cairo em 1991.
 
 Em 1993 durante um jantar conheceu o príncipe Abdullah II bin al-Hussein, filho do rei Hussein, com o qual se casou no dia 10 de Junho do mesmo ano.
 
 
 
Duas semanas antes de falecer, o rei Hussein da Jordânia decidiu destituir o seu irmão Hassan ibn Tallal do título de herdeiro, transferindo a dignidade para o seu filho Abdullah. No dia 9 de Fevereiro de 1999 Abdullah foi coroado como rei da Jordânia e Rania como rainha.
 
**Foto tirada no casamento de Albert de Mônaco - Elegância e modernidade.
 
Rania no Brasil
**********************************
Em Outubro de 2008 esteve no Brasil, juntamente com o rei Abdullah. Em Março de 2009 visita Portugal,onde recebe o Prémio Norte-Sul do Conselho da Europa, numa sessão solene na Assembleia da República, bem como, no dia 5, a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique.O organismo refere que as actividades da Rainha da Jordânia «abrangem temas como a educação, saúde, direitos, segurança e ambiente» e que as suas acções sociais têm sempre presentes «o diálogo intercultural e a promoção de uma maior compreensão e tolerância em todo o mundo».A 16 de Março de 2009 foi agraciada com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Sant'Iago da Espada.
***********************************
***Loira em sua juventude - como uma mulher qualquer em sua formatura
***Antenada as novas tecnologias
***Paramentada como Rainha na vida protocalar de Consorte da Jordania
 
"Linda e carismática, Rania está disposta a provar que o Islã e o mundo moderno não só podem conviver, como podem se dar bem — e sua imagem é a melhor prova disso. Com dez anos de reinado, a rainha tem tanta força para influenciar no comportamento das suas súditas que já há quem chame a atual geração de jordanianas entre 20 e 40 anos de “Geração Rania”. Ainda, é verdade, trata-se de um fenômeno restrito aos bairros mais ricos de Aqaba e Amã, as maiores cidades do país. Mas vai se alastrar, pelo menos no que depender da rainha.A rainha Rania torna-se uma figura irresistível quando, além do corpo esguio, do rosto perfeitinho e do guarda-roupa de sonho, assume posturas fortes, em inglês perfeito, sem receio de errar. Ela sabe ser durona e pop ao mesmo tempo. Rania discute a situação da mulher muçulmana na CNN com a mesma elegância com que desfila no tapete vermelho da premiére do filme Quantum of Solace, que vai à praia com Carla Bruni , ou que participa de campanhas humanitárias "
 
***Texto de Revista PEGN
 
 
*********************************************************
Fontes: Revista PEGN e Wickpédia
Fotos:Google/ casamentorj.com.br /gopixpic.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FESTA MAIS CARA DA HISTÓRIA - Mohammad Reza Pahlavi

DOM RAFAEL - QUEM É O PRÍNCIPE BRASILEIRO PREPARADO PARA RESTAURAR A MONARQUIA NOS DIAS DE HOJE

PALÁCIO DE BROCOIÓ - UMA JÓIA ESQUECIDA NO RIO