MEU AMIGO RODRIGO RICIERI - POR ANDERSON RIBEIRO

 
Hoje em especial meu Blog, vem com um texto escrito por outra pessoa. Por uma amigo que completa 10 anos de caminhada junto a minha. E como um "recuerdo", como ele costuma dizer, o texto vem cheio de suas impressões pessoais sobre mim. (Que medo)... Mas lido por mim antecipadamente antes de colocar em meu blog, fiz os cortes necessários ( brincadeira). Segue na íntegra sua impressão. E como sou fã de mim mesmo e falsa modéstia não me pertence, divido com quem queira ler um pouco de mim por Anderson Ribeiro. Não sei se concordo com tudo, mas aceito... pois são palavras escritas com o coração!
 
*************************************




 
Carta para um Amigo Especial!
 
Oi amigo... lembra que dia é hoje? Dia de comemorar nossa amizade que se animou em existir por 10 anos. Bah! Faz tempo né!? Para mim parece que foi ontem e para ti também, pois, o tempo não parece passar para ti. Pô! E para mim também.
Como tu sempre escreve sobre pessoas importantes ( a maioria nunca ouvi falar e não sei de onde tu tiras essas criaturas), resolvi escrever um pouco sobre ti.
Espero que tu compreendas que este não é meu hábito, mas faço com prazer, porque tu sabes o quanto fostes importante na recuperação da minha saúde e por encontrar junto comigo, uma solução para um problema que muitos desconhecem que é a fibromialgia. Lembra que você sempre brincou que eu era um fibromialgico ???  ahahahahahahahah
Dou risada porque tu sempre falou disso como se fosse uma cadeira universitária.
Mas vamos lá.. o assunto é você meu amigo.
Te conheci no teu trabalho lembra? Tu acompanhando grupos era engraçado. Sério demais, não dava conversa prá ninguém e parecia o ser mais desconfiado do mundo. Ninguém fazia muita piada perto de ti, pois, achava que vinha represália em seguida. Mas quando tu abria tua boca, o mundo vinha abaixo de tanta risada. Monopolisava os assuntos e criava rodas alegres ao teu redor.
O tempo passou e ficamos amigos e pude conhecer esse guri cheio de histórias prá contar e com muitas outras para aprender.
No meio disso tudo ouvi coisas que me marcaram até os dias de hoje e fazem com que eu compreenda melhor a minha jornada.
E o que falar da tua fé... cheia de experiências fortalecedoras que me fizeram crer mais e melhor.
E tu bem sabes que nos dias de hoje essa palavra de duas letras nos sugere muitas coisas, menos vivê-la intensamente dentro de nós.
Me lembro da oportunidade em que eu estava hospitalizado e tu que odeia hospitais e fica num mau humor do cão dentro desses "Nozocomios". Sim, tu me ensinou que em grego este é nome para hospital. Tu falava tanto que até as enfermeiras paravam para ouvir alguma estória ou opinião sobre qualquer assunto.
Assim, via cada vez mais o senso de responsabilidade tua aliado ao teu linguajar apimentado, cheio de justiça própria e típico de quem não quer passar incólume pela vida.
Quantas coisas já vivemos na inércia da vida, não é mesmo?
Mas tudo isso creio eu ser resultado de tua educação, de tua família, de teus amigos que se multiplicam a cada dia. Mas sei que tu não és tão receptivo as mudanças e novas vertentes da moda.
Por isso, aprendi que contigo o tempo não passa, sem opiniões e sem novas perspectivas.
Mas isso é o teu estilo de vida. Tua forma de ver um mundo que insiste em engolir as pessoas que não se manifestam. Se a máxima "Quem não é visto não é lembrado", for verdade, tu és constantemente lembrado por todos que te conheceram. Mesmo que por alguns instantes.
O que dizer de uma pessoa que assistiu mais de 140 vezes o filme mais chato da história . (E o vento levou). Na minha opinião o mais sonífero dos filmes, mas que assisti por tentar ver com os teus olhos  a história do filme. Confesso! Prefiro ouvir sobre ele contado nas tuas frases e nas falas decoradas por ti de trechos do filme. Quem mais saberia que no filme não é uma cenoura e sim um nabo mal desenvolvido que a fulana come. Aí entendi porque ela cospe tudo fora! kkkkkkk
Mas o que mais fascina em ti, é a certeza que vives como tem que ser... não resignado, mas com a certeza de quando as mudanças podem ser interferidas.
Aos que não te conhecem, meus lamentos e aos que já conhecem, cuidado. O Sr. Rodrigo é inelegível. Nunca saberemos o que realmente se passa em seus meios sorrisos e seus movimentos quase que estudados. Mas é fiel, honesto e muitoooo feliz.
As vezes parece que tu estás sendo observado e por isso cuida com segredo de tuas atitudes. Outras vezes é apenas o Rodrigo que já fez tanta coisa que parece que viveu 100 anos.
Diante disto tudo eu agradeço os 10 anos desses 100 que se passaram e que eu pude ver de perto algumas mudanças.
Desde a certeza de coisas bem simples ( e que tu dramatiza como no filme que tanto ama) ou em coisas realmente sérias que tu tiras de letra. Coisa genial e invejada por mim.
Isso tudo q escrevo é para revelar o pouco que consigo compreender de ti. O resto só uma vivência  mais acompanhada de perto pode revelar.
De tantas pessoas que ouvvi você falar, hoje é o teu dia meu querido. Falar de ti me geraria horas de palavras, mas apenas escrevo pela distância e pelo fato de querer deixar concreto meu carinho e desejos de muito mais para ti.
Poderia não tê-lo feito, mas quis com prazer não perder a oportunidade. Espero mais 10 anos de amizade. Espero ouvir muitas histórias de ti que adora se exibir que foi alfabetizado aos 5 anos.
Tudo em ti é fantástico ... se não for, você transforma.
Adoro tuas piadas e teu jeito natural de sorrir, até fazer com que fiquemos cheios de alegria.
Não perca nada... não deixe de ser nada....
Outros se acostumarão a ter por perto um guri cheio de bossa.
*Publica isso e as fotos ficam por tua conta, mas que sejam tuas..


 Apenas coloquei uma foto para ilustrar e imortalizar tão delicadas linhas, dedicadas a mim.



 
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FESTA MAIS CARA DA HISTÓRIA - Mohammad Reza Pahlavi

DOM RAFAEL - QUEM É O PRÍNCIPE BRASILEIRO PREPARADO PARA RESTAURAR A MONARQUIA NOS DIAS DE HOJE

PALÁCIO DE BROCOIÓ - UMA JÓIA ESQUECIDA NO RIO