O COMPLICADO CAMINHO DO AMOR- OU DA LIBERTAÇÃO?

***********************************************************
O COMPLICADO CAMINHO DO AMOR. OU DA LIBERTAÇÃO?
***********************************************************
 
*Hoje apenas licença poética
 
Andei pensando muito nestes dias e em gostosas conversas em meus momentos de malhação, divagamos sobre comportamento e compreensão. Sem muita seriedade e sem nenhum tom de verdade absoluta, escrevo.
O amor é força eterna das manifestações de nossas trangressões e em nome dele tudo é permitido. O amor jamais deveria ir a juri. Ele é a forma mais sublime de justificar muita coisa. Mas deixou a muito tempo de ser a melhor forma de justificar muita coisa. Alguns traem suas amizades de anos, outros traem parentes, alguns traem seu próprio corpo.
E por muitas vezes existem aqueles que traem sua própria fé. Tudo em nome da tal libertação afetiva.
Como vozes que clamam no deserto.... por isso acredito que deveremos preparar um caminho seguro.
A lei do retorno é eterna. Mas isso vale também para os que amam?
(E um silêncio se faz neste momento) - Por não saber a resposta de nada e somente os que amam sabem suas pequenas mazelas. Cheias de verdade própria. Onde praticamos a espiritualidade, a caridade, a honestidade, a bondade da boca para fora. Mas jamais deixamos que nossos vizinhos também sejam cheios de boas novas. E muitas vezes indagamaos que o verdadeiro amor nada mais é do que aprendizado.
No caso de gays , o importante é saber sentir ou intuir a própria orientação sexual. Isso vem antes da construção e assunção da identidade sexual. E deve ser aprimorada ao longo da jornada.
A mesma só consegue ser contruída de forma segura, se dentro de uma sociabilização e deve ser construída paulativamente. Muitas vezes a ferro e fogo, no nosso meio social e cultural como a verdadeira maneira de se apresentar e se inserir.
Mas diz a escritura, de que o amor tudo suporta e tudo crê... que se regozija e que resplandece...
Neste amor cheio de literatura esqueceram de citar que muitas vezes ele ( o amor), não foi criado para todas as criaturas.
Por isso não devemos tropeçar e só assim, o verdadeiro amor poderá achar seu caminho. Seu porto seguro. Com todas as pompas ítimo-afetivas.
Dizem que o amor de verão não sobe a serra. Em épocas de Natal, poderão vir presentes assustadores. Com natal sem peru e reveillón de lentilha sem linguiça ( se é que me entendem). Que não adianta ficar tomando sereno e julgando seu destino cruel.
"NÃO FIQUE TRISTE QUE ESSE MUNDO É TODO SEU... SE O BOFE NÃO VEIO HOJE, ELE NÃO TE MERECEU!"   (risos)
Mas no fundo as palavras se tornam apenas palavras ao vento, quando não acrescidas de ações... Por isso, ame o que é seu e só julgue se estiver disposto a ser julgado. Que quem ama! Mesmo que um amigo, um irmão, um homem, uma mulher, verdadeiramente sabe que para se ter algumas coisas abrimos mãos de outras. E em meio a multidão.... sempre se pode ver um sorriso acolhedor.
Não há mal que sempre dure! E que máscaras sempre cairão! Pior é quando vemos que a imagem que fica é pior do que a que foi retirada. UIIIII!!!!
Por isso cada pessoa carrega nomes diferentes ( Alguns equívocos podem ter o mesmo que o seu). Mas, são sempre vinhos de pipas diferentes, pessoas de muitos lugares e de muitas histórias.
Estamos expostos em novelas, filmes e na literatura. Como se fosse possível educar os tais sentimentos que regem a vida cotidiana. Como: respeito, honestidade e fidelidade.
Este último que não consegue reger as calcinhas e cuecas em chamas! Sim, muitos esquecem da fidelidade moral por poderem aquecerem seus genitais, mesmo com  a cobiça da pessoa alheia.
Por isso que o amor deve ser libertador. Mesmo que não seja um amor vivido por você. Mas ele liberta!  Inclusive tira do seu caminho os tais equívocos. Onde pessoas de menos caráter, subestimam nossas inteligências e nos colocam nas prateleiras, junto aos livros de auto-ajuda e com a definição de "merecem amar"....
Ledo engano....
Merecimento só vem antes de trabalho no dicionário...
O resto é puro sentimento sendo levado pelo vento. E pronto a deixar-se depositar em corações dispostos a apenas receber.
Não devemos crer que toda nudez será castigada e nem que toda justificativa é justificada. Não devemos viver como "vadias caçanado corpos na escuridão da noite".
A literatura e a verdade são mais modestas quanto nossa pretensões afetivas.
Por isso nos engrandecemos, como ícones em uma parada... que de livre não possui nada. Mas que todos juntos, possamos reencontrar a dignidade perdida de uma libertação absoluta. Que mesmo cheia de boas intenções pode estar disfarçada e bem ao seu lado. Na dúvida, olhe duas vezes a apenas recue!
De  volta a sua zona de conforto, encontre a paz perdida e perceba que o caminho complicado do amor, já foi percorrido. O que você não percebeu é que este, foi feito várias vezes. Percorrido sem libertação inúmeras vezes. Idas e voltas. Alguns trechos semeados e eoutros cheios de pedra.. mas estão láo, pois, o caminho é árduo e a porta é estreita.
Mas por ela se pode ver o sol!
Diz o Senhor: "Quem achar a sua vida a perderá... quem perder a sua vida por amor de mim.  A encontrará"... tão bíblico, mas tão certo.
Em algúm momento devemos crer que toda a dor conflitada e todo o amor dissolvido é manifestação da vida ( da nossa vida), mas não vontade de Deus.
Achou complicado??? É porque seu caminho ainda está no início ou no meio... quando estiver no fim... não estarás divagando... estarás flanando! Somos todos o mesmo ser, cheios de boas novas, mas nem sempre dispostos à partilhar!
Achou a libertação? Procure, ela está mais perto que imagina e vem cheia de novas opções. Uma delas é a certa. Que é a boa notícia! A má notícia, é que poderemos estar cheios de "equívocos' e nossa visão turva... portanto, podem se tornar eternas.
Que nossos corações sejam quebrantados e que possamos ser apenas cheios de vida. E que nosso perdão alcance até nossos inimigos. Afinal, eles também estão no caminho!
 
*** Desculpe os erros - escrito de uma só vez sem correção. Assim como é!
***********************************************************
***********************************************************

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FESTA MAIS CARA DA HISTÓRIA - Mohammad Reza Pahlavi

DOM RAFAEL - QUEM É O PRÍNCIPE BRASILEIRO PREPARADO PARA RESTAURAR A MONARQUIA NOS DIAS DE HOJE

PALÁCIO DE BROCOIÓ - UMA JÓIA ESQUECIDA NO RIO