WALMOR CHAGAS - MEMÓRIA!



 
 
Cursou a Faculdade de Filosofia da Universidade de São Paulo. Foi homem de teatro, com larga atuação, e era apontado como artista de indiscutíveis méritos e criador de personagens de grande impacto.
A estreia de Walmor Chagas no cinema aconteceu em 1965, quando interpretou o empresário Carlos em São Paulo S/A, de Luís Sérgio Person, e contracenou com Eva Wilma. O filme lhe rendeu elogios do espanhol Luis Buñuel, durante uma participação no Festival de Acapulco.
Na televisão, fez inúmeros personagens marcantes como o Fábio em Locomotivas, Alberto Karany em Coração Alado, Horácio Ragner em Eu Prometo, Oliva em Vereda Tropical, Afonso da Maia em Os Maias, Guilherme Amarante Paes em Salsa e Merengue e mais recentemente o Dr. Salvatore em A Favorita. Também participou de outras obras importantes na TV como Avenida Paulista, O Pagador de Promessas e Mad Maria.
Walmor Chagas era viúvo da atriz Cacilda Becker, com quem teve uma filha, Maria Clara Becker Chagas.
MORTE:
Em 18 de janeiro de 2013, foi encontrado morto na chácara onde vivia em Guaratinguetá, no interior de São Paulo. As circunstâncias da morte serão investigadas, mas a polícia disse acreditar que pode ter sido suicídio. Segundo informações do caseiro, o corpo do ator foi encontrado no chão da cozinha com um tiro na cabeça.
 
 
 
AO LADO DA ESPOSA CACILDA BECKER (ATRIZ) E DE SUA FILHA.
CACILDA MORREU NOS BASTIDORES DE UMA PEÇA DE TEATRO ENQUANTO BEBIA UMA XÍCARA DE CAFÉ E ASPIRINA. FICOU 39 DIAS EM COMA E SEUS APARELHOS FORAM DESLIGADOS A PEDIDO DA FAMÍLIA.
 
***********************************
 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FESTA MAIS CARA DA HISTÓRIA - Mohammad Reza Pahlavi

DOM RAFAEL - QUEM É O PRÍNCIPE BRASILEIRO PREPARADO PARA RESTAURAR A MONARQUIA NOS DIAS DE HOJE

PALÁCIO DE BROCOIÓ - UMA JÓIA ESQUECIDA NO RIO