DIVAS DO CINEMA E SUAS CURIOSIDADES

DIVAS DO CINEMA E SUAS HISTÓRIAS
 
TODOS SABEMOS QUE AS DIVAS DA ERA DE OURO DO CINEMA ENCANTARAM PESSOAS NO MUNDO TODO. MAS AINDA MAIS CONSEGUIRAM INEBRIAR AS PESSOAS COM SUA AUREA  DE PURO GLAMOUR.
SABENDO DISSO, SELECIONEI ALGUMAS QUE A MIM ENCANTARAM PELOS SEUS TALENTOS E MUITO MAIS POR SUAS BELAS HISTÓRIAS DE VIDA. OU NÃO TÃO BELAS ASSIM....
E VIDAS CHEIAS DE GLAMOUR, ROMANCES E PEQUENAS PÉROLAS.
ALGUMAS DELAS MUITO CONHECIDAS PELOS SEUS FILMES E OUTRAS APENAS GRANDES DAMAS DA SÉTIMA ARTE.
 
 JOAN CRAWFORD - ATRIZ
 
FALAR DE JOAN CRAWFORD, É FALAR DA NOBREZA DE HOLLYWOOD. ASSIM ELA FOI CONSIDERADA, AO SER DEMITIDA DE UMA DOS MAIORES ESTÚDIOS CINEMATOGRÁFICOS DOS U.S.A.
SUA DEMISSÃO JÁ INDICAVA QUE OS GRANDES ATORES INICIARIAM UMA JORNADA SEM CONTRATOS DE EXCLUSIVIDADE COM GRANDES ESTÚDIOS. JOAN, FOI CASADA COM ALFRED STEELE. O TODO PODEROSO DA PEPSI. E QUANDO ELE MORREU, DEIXANDO APENAS DÍVIDAS E NENHUMA DAS AÇÕES DA EMPRESA, ELA COM SUA ALTIVEZ  DE DIVA, EXIGIU UM CARGO MUITO BEM REMUNERADO NA EMPRESA INTERNACIONAL OU FARIA CAMPANHAS PARA A CONCORRENTE COCA-COLA.
GANHOU O CARGO, BOM SALÁRIO E LÁ FICOU ATÉ O DIA DE SUA MORTE.
A GRANDE DAMA DO MUNDO DO REFRIGERANTE.
NÃO BASTANDO ISSO, TEVE FILHOS ADOTIVOS QUE SOFRERAM MAL TRATOS  DA ATRIZ E QUE DEPOIS ESCREVERAM O BEST SELLER "MAMÃEZINHA QUERIDA", ONDE A IMAGEM DE BOA MÃE CAÍRAM POR TERRA.
NÃO ESTEVE PRESENTE A ENTREGA DO OSCAR QUE GANHOU PELO FILME "ALMAS EM SUPLÍCIO", MAS PRONTAMENTE MAQUIADA E PENTEADA, RECEBEU TODA A IMPRENSA, PARA EXPRESSAR SUA SURPRESA EM GANHAR TÃO ALTA COMENDA.
TINHA TRANSTORNO OBSSESSIVO COMPULSIVO POR LIMPEZA E GASTAVA MAIS DE 100 MIL DÓLARES POR ANO PARA MANTER SUAS FAMOSAS SOBRANCELHAS EM ORDEM.. E QUE AJUDARAM A MANTER SUA ÁUREA INATINGÍVEL.
TINHA COM SUA MAIOR RIVAL A ATRIZ BETTE DAVIS . MAS CONTRACENARAM JUNTAS EM UM FILME DE SUSPENSE E QUE É UM DOS MELHORES JÁ VISTOS NA MECA DO CINEMA. O FAMOSO "O QUE TERIA ACONTECIDO A BABY JANE?" NESTE FILME NÃO SABEMOS DEFINIR QUE ESTÁ MELHOR. MAS ARRISCO EM DIZER QUE BETTE BRILHA MAIS, COMO UM DOIDA SENHORA QUE NÃO CONSEGUE LIDAR COM O FATO DE ENVELHECER LONGE DA FAMA DIVIDIDA COM A IRMÃ (JOAN NO PAPEL), QUE FORAM CRIANÇAS PRODÍGIOS. ENQUANTO CRAWFORD BRILHA COMO A IRMÃ SOFREDORA E LÚCIDA EM UMA CADEIRA DE RODAS.
FORA ISSO, FOI ÍCONE DE MODA, COMO VEMOS NA FOTO ACIMA, ONDE SUAS ASPAS EM CIMA DOS OLHOS, CONFIRMAM TÃO ALTO INVESTIMENTO NOS SALÕES DE BELEZA. MORREU QUERENDO MANTER A FAMA E SENDO SEMPRE CHAMADA DE SENHORITA. FOI LOIRA, MORENA E ATÉ RUIVA... MAS FOI COM SEUS CABELOS NEGROS QUE MARCOU SUA HISTÓRIA NO CINEMA. MORREU EM MAIO DE 1977 EM NEW YORK E SEU ÚLTIMO FILME FOI RODADO 7 ANOS ANTES.
 
*****NOTA:No seu testamento, escrito pouco tempo antes de sua morte, Joan Crawford deserdou os seus dois filhos mais velhos, Christina e Christopher, legando uma parcela mínima da sua fortuna, avaliada em cerca de dois milhões de dólares, aos outros dois.
 
 
 
 
 
BETTE DAVIZ - ATRIZ
 
NESTA BELA FOTO, PODEMOS VER TODO O SEMBLANTE DA GRANDE DAMA DO CINEMA AMERICANO. MAS TAMBÉM BRILHOU NO CINEMA E TEATRO. MORREU EM 1986. FICOU CONHECIDA POR SEUS PERSONAGENS ANTIPÁTICOS E A TORNARAM FAMOSA NO MUNDO TODO. SUA VOZ DISTINTA E SEMPRE O CIGARRO EM MÃOS A TORNARAM MUITO SATIRIZADA.
FOI CASADA 4 VEZES MAS CRIOU SEUS FILHOS COMO MÃE SOLTEIRA.
NA DÉCADA DE 40 ERA A ATRIZ QUE MAIS DAVA LUCROS A WARNER BROTHERS.
EM 1941 SE TORNOU A PRIMEIRA MULHER A PRESIDIR A ACADEMIA  DE ARTES CINEMATOGRAFICAS. MAS RENUNCIARI AO CARGO POR SUGERIR QUE O PRÊMIO, FOSSE ENTREGUE EM UM TEATRO E NÃO MAIS EM UM BANQUETE. O COMITÊ NÃO APROVOU E SEU SUCESSOR FEZ AS MUDANÇAS QUE ELA HAVIA PLANEJADO.
GANHADORA DO OSCAR, FOI INDICADA 10 VEZES. GANHOU DUAS VEZES E RECEBEU MAIS UM  HONORÁRIO POR SUA CARREIRA.
LEMBRO DELA NO FILME " A MALVADA", QUE CONTA A HISTÓRIA DE UMA ESTREANTE ATRIZ QUE ROUBA O SUCESSO DE UMA VETERANA, TORNANDO-SE SUA MELHOR AMIGA. ANNE BAXTER FAZ O PAPEL DA MALVADA E BETTE, A ATRIZ INJUSTIÇADA. LINDO FILME E BELÍSSIMA ATUAÇÃO. GANHOU OS SEUS OSCARS PELOS FILMES "JEZEBEL" E "PERIGOSA". SEU PENÚLTIMO FILME "BALEIAS DE AGOSTO" DE 1987 É UMA OBRA PRIMA AO LADO DE LILIAN GISH. NO ANO SEGUINTE FEZ SEU ÚLTIMO FILME DE NOME "A MADRASTA". ESTE ÚLTIMO MUITO CONHECIDO PELA SESSÃO DA TARDE. COM UMA IMAGEM MUITO LONGE DA GLAMOUROSA ATRIZ DOS ANOS DE OURO.
ELA POSSUI 2 ESTRELAS NA CALÇADA DA FAMA. UMA PELA SUA HISTÓRIA NO CINEMA E OUTRA PELO SEU TRABALHO NA TELEVISÃO.
MORREU NA FRANÇA E EM SEU TÚMULO ESTÁ ESCRITO (She did it the hard way). **ELA ESCOLHEU O PIOR CAMINHO** OU ** ELA ESCOLHEU O CAMINHO MAIS DIFÍCIL.
 
***NOTA:Bette Davis foi homenageada pela cantora Kim Carnes com a canção Bette Davis Eyes, de 1981, e por Madonna, no seu hit Vogue, de 1990, que traz um verso homenageando várias estrelas do cinema, como Greta Garbo, Katharine Hepburn e Ginger Rogers.
 
 
 
 
JOAN FONTAINE - ATRIZ
 
SEU VERDADEIRO NOME (Joan de Beauvoir de Havilland ), DEU LUGAR A APENAS JOAN FONTAINE. HAJA VISTA QUE O SOBRENOME HAVILLAND ERA USADO POR SUA IRMÃ OLÍVIA E FAMOSA ATRIZ (TAMBÉM COMENTADA NESTA COLUNA A SEGUIR).
ÚNICA ATRIZ A GANHAR UM OSCAR POR UM FILME DO MESTRE DO SUSPENSE ALFRED HITCHCOCK."A SUSPEITA", LHE DEU O PRÊMIO. ELA CONCORRIA COM SUA PRÓPRIA IRMÃ. E LEVOU A MELHOR.
 ELA E OLÍVIA SÃO UMAS DAS POUCAS ATRIZES DO ANOS 30 QUE AINDA ESTÃO VIVAS.
SUA IRMÃ FICOU DESAPONTADA POR PERDER O PRÊMIO. DIZEM QUE FOI APENAS UM PRÊMIO DE CONSOLAÇÃO.
TAMBÉM  FOI ATRIZ DE TELEVISÃO E TEATRO.
FOI CASADA 4 VEZES E TEVE DOIS FILHOS NATURAIS E UMA FILHA ADOTIVA DE ORIGEM PERUANA, QUE FUGIU DE CASA.
AS DUAS IRMÃS ATRIZES NÃO SE FALAM POR CONTA DO INCIDENTE DO OSCAR, ONDE JOAN SE RECUSOU A CUMPRIMENTAR A IRMÃ, AO RECEBER O PRÊMIO E MAIS TARDE POR COMENTÁRIOS FEITOS POR OLIVIA SOBRE O MARIDO DE FONTAINE.
AINDA FICOU MUITO FAMOSA NO MUNDO, PELOS FILMES "DE AMOR TAMBÉM SE MORRE" E "A MULHER QUE NÃO PECOU".
TIROU BREVÊ DE PILOTO E FOI CAMPEÃ DE BALONISMO.
 
***NOTA:
Atualmente, com mais de 90 anos de idade, Joan Fontaine reside em Carmel, na California, e sempre é vista no jardim de sua residência a cuidar de seus cães, desfrutando de sua aposentadoria.
Possui uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, localizada em 1645 Vine Street
 
 
 
 
JUDY GARLAND - ATRIZ
 
QUE NÃO LEMBRA DELA COMO A MENINA ENCANTADORA DE "O MÁGICO DE OZ"? ELA FOI MENINA PRODÍGIO E MANTEVE SEU TALENTO ATÉ O FIM DA VIDA. MÃE DE LISA MINELLI, E CONHECIDA TAMBÉM POR UMA VIDA DE ALTOS E BAIXOS E DEPRESSÃO. É CONSIDERADA UMA DAS MAIORES CANTORAS DE MUSICAIS DA ERA DE OURO DO CINEMA. TEVE UMA CARREIRA QUE DUROU 45 DOS SEUS 47 ANOS DE VIDA E GANHOU MUITOS PRÊMIOS IMPORTANTES.
A ATRIZ TINHA SÉRIS PREOCUPAÇÕES COM SUA APARÊNCIA, CASOU 5 VEZES E MORREU DE OVERDOSE ACIDENTAL.
 
***NOTA:Em 22 de junho de 1969, Judy Garland foi encontrada morta por Deans no banheiro de sua casa de Londres. O legista, Gavin Thursdon, declarou no inquérito que a causa da morte foi "uma autossobredosagem incauta" de barbitúricos; seu sangue continha o equivalente a 97 mg de cápsulas de Seconal. Thursdon salientou que a overdose foi acidental e que não havia nenhuma evidência para sugerir que ela havia cometido suicídio. A autópsia revelou que não houve inflamação do revestimento do estômago dela e nenhum resíduo de drogas em seu estômago, o que indicou que a droga havia sido ingerida por um longo período de tempo, em vez de uma dose. Seu atestado de óbito indicou que sua morte foi "acidental". Mesmo assim, um especialista britânico que tinha assistido Judy disse que ela estava vivendo com tempo emprestado devido à cirrose hepática. Garland tinha completado 47 anos apenas 12 dias antes de sua morte. Sua co-estrela em O Mágico de Oz, Ray Bolger, comentou no funeral de Judy, "Ela simplesmente se consumiu". Estima-se que 20.000 pessoas fizeram fila por horas na capela funerária Frank E. Campbell para ver o corpo dela. Judy foi enterrada no Cemitério Ferncliff, em Hartsdale, Nova York.
O legado de Judy Garland como artista e como personalidade resistiu por muito tempo após sua morte. O American Film Institute nomeou Garland a oitava entre as maiores estrelas de todos os tempos. Ela tem sido objeto de mais de duas dezenas de biografias desde sua morte, incluindo o bem-recebido Me and My Shadows: A Memoir Familly, por sua filha, Lorna Luft. O livro foi posteriormente adaptado para a multipremiada minissérie de televisão, Life with Judy Garland: Me and My Shadows, que ganhou Emmy Awards por duas atrizes que retrataram Garland (Tammy Blanchard e Judy Davis). Garland foi postumamente premiada com o Grammy Lifetime Achievement Award, em 1997. Várias de suas gravações têm sido apresentadas no Hall da Fama do Grammy. Essas incluem Over the Rainbow, que foi classificada como a música número um de todos os tempos no American Film Institute's 100 Years ... 100 Songs. Quatro outras músicas de Judy são destaques na lista: Have Yourself a Merry Little Christmas, Get Happy, The Trolley Song e The Man That Got Away. Judy por duas vezes foi homenageada em selos postais dos Estados Unidos, em 1989 (como Dorothy) e novamente em 2006 (como Vicki Lester de A Star Is Born).
 
 
 
 
 
OLÍVIA DE HAVILLAND - ATRIZ
 
A ATRIZ DUPLAMENTE AGRACIADA COM O OSCAR HOJE VIVE EM PARIS. PARA LÁ SE MUDOU EM 1955.
NO CINEMA ELA IMORTALIZOU A DOCE MELLANIE HAMILTON, NO ÉPICO "E O VENTO LEVOU", CONSIDERADO O SEU MAIOR PAPEL. NESTA QUE É TIDA COMO A MAIS BEM SUCEDIDA PRODUÇÃO DE HOLLYWOOD, OLÍVIA CONSEGUIU IMPRIMIR DOCILIDADE SUFICIENTE PARA SER  INDICADA AO OSCAR DE COADJUVANTE. MAS PERDEU O PRÊMIO PARA HATTIE MACDANIEL QUE INTERPRETOU A FIEL ESCRAVA DA HEROÍNA DO FILME.
NO FILME ELA CONSEGUE TÃO BOA QUE O MUNDO TORCIA PARA UM FINAL FELIZ. ELA MORRE NO FILME, DANDO SENTIDO AO DESFECHO DA TRAMA E PROPORCIONA A QUEM ASSISTE UMA DELICIOSA IMAGEM DE MULHER FRÁGIL E COM UM IMENSO SENSO DE HONESTIDADE E CARIDADE. AO APARECER EM UMA DAS CERIMÔNIAS DO OSCAR COMO PARTE DA HOMENAGEM AOS GRANDES PREMIADOS DE TODOS OS TEMPOS, AO SOM DO TEMA DO FILME "E O VENTO LEVOU...", FOI APLAUDIDA DE PÉ E EMOCIONOU A TODOS OS PRESENTES. IRONICAMENTE ELA É A ÚNICA ATRIZ DO FILME, QUE ESTÁ VIVA. E NO ÉPICO É A ÚNICA QUE MORRE.
EM 1965 SE TORNOU A PRIMEIRA MULHER A PRESIDIR O FESTIVAL DE CINEMA DE CANNES.
NA FOTO ACIMA, PODEMOS VÊ-LA NO AUGE DE SUA BELEZA  E COM A ROUPA DO PERÍODO EM QUE SE PASSA O FILME. EM " A DAMA ENJAULADA", ELA CONSEGUE FAZER PARTE DE UM SUSPENSE, ONDE UMA MULHER CADEIRANTE, SE VÊ EM PERIGO QUANDO SUA CASA É INVADIDA POR DELINQUENTES E FICA PRESA NO ELVADOR PRIVATIVO. CONFESSO SER UM FILME CANSATIVO E NADA INSTIGANTE. MAS VALE A PENA VER UM FILME ESTRELADO POR OLÍVIA. O FILME RECEBEU SEVERAS CRÍTICAS, EM PRINCIPAL PELAS CENAS DE VIOLÊNCIA E CHEGOU A SER BANIDO DE MUITOS PAÍSES. HOJE É CONSIDERADO UM CLÁSSICO.
 
***NOTA:
Em abril de 2008, compareceu ao funeral de Charlton Heston. No mesmo ano, também compareceu ao Tributo ao Centenário da atriz Bette Davis. De Havilland foi uma das poucas estrelas com quem a Bette manteve uma boa amizade. Bette, como se sabe, não era lá de grandes amizades, principalmente se fosse com atrizes concorrentes. Mas com Olivia ela sempre se entendeu muito bem, e sempre se referia à De Havilland como sweet Olivia/doce Olivia. Elas apareceram em 5 filmes juntas.
Ainda em 2008, aos 92 anos, De Havilland foi agraciada pelo ex-presidente norte-americano George W. Bush com a Medalha nacional das artes. No ano seguinte (2009), narrou o documentário I Remember Better When I Paint.



 
AUDREY HEPBURN - ATRIZ E ÍCONE DE MODA.
 
NASCEU NA BÉLGICA E SE TORNOU MODELO, ATRIZ E HUMANISTA.
CONHECIDA COMO A BONEQUINHA DE LUXO, SE TORNOU UM DOS MAIORES ÍCONES DE MODA DO CINEMA E IMORTALIZOU O  PRETINHO BÁSICO. LINDA NO FILME "BONEQUINHA DE LUXO", CONSEGUIU ENCANTAR O MUNDO EM UM FILME QUE CONTA A VIDA DE UMA JOVEM SONHADORA EM UM MUNDO DE FACILIDADES E EM BUSCA DE UM CASAMENTO MILIONÁRIO.
CANTANDO "MOON RIVER", ELA EMPRESTA SUA SINGELA VOZ A UMA MÚSICA QUE SE TORNOU FAMOSA NO MUNDO TODO. MESMO QUANDO O DIRETOR QUIS RETIRAR A CENA EM QUE ELA CANTA NO FILME, AUDREY BATE O PÉ E EXIGIU QUE A MESMA FOSSE MANTIDA NA FITA.
A ATRIZ GANHOU TODOS OS PRINCIPAIS PRÊMIOS DO CINEMA, DA TV E DA MÚSICA.
LINDA COMO SEMPRE, BRILHOU NO FILME "A PRINCESA E O PLEBEU", "COMO ROUBAR UM MILHÃO DE DÓLARES", "UM CLARÃO NA ESCURIDÃO", "SABRINA", "CINDERELA EM PARIS"( ONDE VIVE UMA MODELO AO LADO DE FRED AISTAIRE). É ÍCONE DA JOALHERIA TIFFANYS E FOI REVERENCIADA COMO A A ATRIZ MAIS BEM VESTIDA DO MUNDO DO CINEMA. SEU ESTILO SÃO COPIADOS ATÉ HOJE E FAZEM PARTE DE UMA IMAGEM CONSTRUÍDA NO CINEMA, MAS QUE TRANSPORTOU PARA A VIDA REAL. NÃO HÁ QUE NÃO CONHEÇA SUA IMAGEM, QUE ATÉ HOJE É REFLETIDA NA MODA E DECORAÇÃO.
 
***NOTA:Em 1987 deu início ao seu mais importante trabalho: o de Embaixatriz da Unicef. Audrey, tendo sido vítima da guerra, sentiu-se em débito com a organização, pois foi o "United Nations Relief and Rehabitation Administration" (que deu origem à UNICEF) que chegou com comida e suprimentos após o término da Segunda Guerra Mundial, salvando sua vida. Ela passaria o ano de 1988 viajando, viagens estas que foram facilitadas por seu domínio de línguas (Audrey falava fluentemente francês, italiano, inglês, neerlandês e espanhol).
Em 1989 faria uma participação especial como um anjo em Além da eternidade. Este seria seu último filme. Audrey passaria seus últimos anos em incansáveis missões pela Unicef, visitando países, dando palestras e promovendo concertos com causas.
Em 1993 foi diagnosticada com câncer de apêndice,que espalhou-se para o cólon. Faleceu às 7 horas da noite de 20 de janeiro de 1993, aos 63 anos. Encontra-se sepultada no Cemitério Tolochenaz, Tolochenaz, Vaud na Suiça
 
 
 
KATEHERINE HEPBURN - ATRIZ (MINHA PREFERIDA)
 
GANHADORA DE 4 OSCAR, ELA É TIDA COMO A MAIOR ATRIZ DO CINEMA E SE TORNOU A MAIS RESPEITADA ATRIZ DE HOLLYWOOD, POR SUA EXCELENTE EDUCAÇÃO E POR SER UMA MULHER DE FIBRA.
CASOU-SE UMA ÚNICA VEZ, MAS FOI AO LADO DE SPENCER TRACY QUE VIVEU SEU MAIOR ROMANCE. ELE TAMBÉM ATOR E GANHADOR DO OSCAR. JUNTOS VIVERAM UMA DOS MAIORES ROMANCES DO MUNDO DO CINEMA E FIZERAM MUITOS FILMES.
ABAIXO SEGUEM INFORMAÇÕES DESTE ROMANCE .
ASSISTIR OS FILMES: O MILHO ESTÁ VERDE, ADIVINHA QUE VEM PARA JANTAR?, AMOR ELETRÔNICO E NÚPCIAS DE ESCÃNDALO. SÃO SEM DÚVIDA GRANDES MOMENTOS. MAS EM UM LAGO DOURADO, CONSEGUIMOS VEM UMA ATRIZ  NA VELHICE QUE AO LADO HENRY E JANE FONDA, EMOCIONARAM O MUNDO POR SUAS BELAS ATUAÇÕES.
 
O relacionamento mais importante da vida de Hepburn foi com Spencer Tracy. Lauren Bacall, um amiga próxima, mais tarde descreveu que o amor de Hepburn era "cegamente" com o ator. A relação recebeu muita publicidade, e é frequentemente citado como um dos assuntos lendários de amor em Hollywood. A primeira vez que eles se encontraram ela tinha 34 anos e ele tinha 41 anos, Tracy inicialmente desconfiou que Hepburn fosse lésbica, mas Hepburn disse que ela "soube imediatamente que eu o achei irresistível."[. Tracy permaneceu casado ​​durante toda a sua relação, embora ele e sua esposa Louise vivessem vidas separadas desde 1930, e nunca houve uma divisão oficial e nenhuma das partes perseguiu com um divórcio[. Hepburn não interferiu, e nunca lutou pelo o casamento. Tracy ficou determinado a ocultar a relação com Hepburn de sua esposa, e eles teveram que permanecer privado. Eles tiveram cuidado para não ser visto em público juntos, e se manteve em residências separadas. Tracy era uma pessoa alcoólatra, periódica e problemática, a quem Hepburn descreveu como "torturado" pela culpa e pela miséria, e ela se dedicou a fazer sua vida mais fácil. Muitas vezes eles passaram trechos de tempo separados devido ao seu trabalho, particularmente na década de 1950 quando Hepburn foi em grande parte ao exterior para compromissos profissionais.
A saúde Tracy diminuiu significativamente na década de 1960, e Hepburn fez uma pausa de cinco anos em sua carreira para cuidar dele. Ela se mudou para a casa de Tracy durante este período, e estava com ele quando ele morreu em 10 de junho de 1967.
**** Por consideração para a família de Tracy, ela não compareceu ao seu funeral. Foi só depois da morte de Louise de Tracy, em 1983, que Hepburn começou a falar publicamente sobre seus sentimentos por seu freqüente co-estrela.
 
 ***NOTA:
A saúde começou a deteriorar-se não muito tempo depois de sua aparição na tela final. No inverno de 1996 ela foi hospitalizada com pneumonia. Em 1997 ela ficou muito fraca, e estava falando e comendo muito pouco, e temia-se que ela iria morrer. Ela mostrou sinais de demência em seus últimos anos. Em maio de 2003, um tumor agressivo foi encontrado no pescoço de Hepburn. A decisão foi tomada para não intervir medicamente[, e ela morreu em 29 de junho de 2003, na casa da família Hepburn em Fenwick, Connecticut. Ela tinha 96 anos e foi sepultado em Cedar Hill Cemetery, Hartford. Hepburn pediu para que não tivesse serviço memorial.
A morte de Hepburn recebeu atenção do público. Muitas homenagens foram realizadas na televisão, jornais e revistas dedicados a questões da atriz. O presidente americano George W. Bush disse que Hepburn "será lembrado como um dos tesouros artísticos do país".As luzes dos teatros da Broadway se mantiveram apagadas durante uma hora em sua homenagem, coisa que nunca tinha sido feito antes.. Em 2004, de acordo com os desejos de Hepburn, seus pertences foram colocados em leilão em Nova York. O evento arrecadou US $ 5,8 milhões.

 
 
 
VIVIEN LEIGH - EM UMA RARA FOTO JÁ EM FASE MADURA DE SUA VIDA.
 
***POR SER UMA DE MINHAS PREFERIDAS, ABAIXO TRANSCREVO UM RESUMO DA HISTÓRIA DE VIDA  DESSA LINDA ATRIZ NASCIDA NA ÍNDIA, E QUE SE TORNOU UM DOS MAIORES ÍCONES DO CINEMA PELO SEU PAPEL PRINCIPAL EM "E O VENTO LEVOU..."
LEVOU UMA VIDA DISCRETA E FOI CASADA COM UM DOS MAIS PERFECCIONISTAS ATORES QUE O MUNDO JÁ VIU. AO LADO DE SIR. LAURENCE OLIVIER, ELA VIVEU UM ROMANCE QUE FICOU FAMOSO NO MUNDO TODO. MESMO QUANDO ELA A DEIXOU PARA VIVER UM ROMANCE COM UMA MULHER MAIS JOVEM.
GANHADORA DE 2 OSCAR, SE TORNOU UMA ATRIZ CONHECIDA POR SUA BIPOLARIDADE NOS BASTIDORES E PELO SEU TALENTO INCRÍVEL.
 
***NOTA:Aclamada por sua beleza, ela sentia que isso às vezes atrapalhava o público de vê-la como uma atriz séria. Afetada por um distúrbio bipolar durante a maior parte de sua vida adulta, o humor de Viv era quase sempre não-entendido pelos diretores, e ela ganhou a reputação de ser uma atriz difícil. Diagnosticada com tuberculose crônica na metade da década de 1940, Viv se tornou uma pessoa enfraquecida a partir de então. Ela e Laurence Olivier se divorciaram em 1960; a partir daí, a atriz continuou a trabalhar esporadicamente no cinema e no teatro até sua morte súbita por tuberculose.
 
 
A BELA ATRIZ NO AUGE DE SUA BELEZA.
 
DICA DE FILME:
Vivien Leigh teve um desempenho magnífico em Uma Rua Chamada Pecado e, por isso, foi recompensada com seu segundo Oscar de melhor atriz, mas seu trunfo teve um preço alto; ela diria depois: "Blanche DuBois é uma mulher da qual tudo foi arrancado, uma figura trágica e eu a entendo, mas interpretá-la me fez mergulhar na loucura."
*************************************
Em 1960 os boatos sobre a situação do casamento de Vivien Leigh e Laurence Olivier se confirmaram quando ele a abandonou para ficar com a comediante Joan Plowright, 22 anos mais nova do que ele. Ela pediu o divórcio por adultério, que foi concedido a 2 de dezembro de 1960. Depois disso, nunca mais se casou.
Em 1963, Viv ganhou um Tony por seu desempenho na comédia musical Tovarich. No ano seguinte, ela voltou a Hollywood para viver outra sulista no filme A Nau dos Insensatos (1965).
Em outubro de 1964, ela retornou pela primeira vez à Índia, desde que saíra ainda criança. Ela visitou sua filha, Suzanne.
MORTE:
***Vivien Leigh ensaiava A Delicate Balance, de Edward Albee, em Londres, quando teve uma recaída (causada pela tuberculose que a atormentava havia décadas) e morreu, em 7 de julho de 1967, aos 53 anos quando, além de sua filha, ainda viviam sua mãe e avó. Na época, ela estava morando com o ator John Merivale. Seu corpo foi cremado e suas cinzas espalhadas no Lago no moinho Tickerage, perto de Blackboys, Sussex na Inglaterra.
 
APENAS RESUMI UM POUCO DE MINHAS ÍCONES CINEMATOGRÁFICAS... PARA AGUÇAR A CURIOSIDADE. PARA CRIAR UMA ÂNSIA DE ASSISTIREM OS FILMES EM QUE ESSAS BELAS E TALENTOSAS DAMAS SE IMORTALIZAM. HOJE OUTRAS DELAS AINDA FAZEM SUCESSO. MAS ISSO VOU COMENTAR EM BREVE.... E VERÃO AS DIFERENÇAS DE QUEM VIVEU NO PERÍODO ÁUREO DO CINEMA E DE QUEM VIVE NOS DIAS ATUAIS NA MECA DO CINEMA. HOLLYWOOD NÃO É MAIS A MESMA E NUNCA SERÁ.
O CINEMA ESTÁ AÍ PARA PROVAR ISSO.
 
 
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FESTA MAIS CARA DA HISTÓRIA - Mohammad Reza Pahlavi

DOM RAFAEL - QUEM É O PRÍNCIPE BRASILEIRO PREPARADO PARA RESTAURAR A MONARQUIA NOS DIAS DE HOJE

PALÁCIO DE BROCOIÓ - UMA JÓIA ESQUECIDA NO RIO