AMOR - UMA USINA DE SONHOS****

O AMOR É UMA USINA DE SONHOS. ISTO É UM FATO!
 
QUANDO AMAMOS, SENTIMOS A NECESSIDADE DE SONHAR EXAGAREDAMANTE. QUEM NUNCA VIAJOU NOS DEVANEIOS DE UMA AMOR? QUE ATIRE A PRIMEIRA ROSA.
O AMOR É UMA FABRICA CONSTANTE DE SONHOS PRETENSIOSOS DE FELICIDADE, ONDE NEM SEMPRE OS DOIS SERES ENVOLVIDOS AMAM DA MESMA FORMA.
SEMPRE UM ACABA CHORANDO MAIS. A DOR DE ALIMENTAR UM AMOR NÃO É IGUAL E TAMBÉM NÃO PODE SER COMPARADA.
O CINEMA E A TV POPULARIZARAM UM ESTILO DE AMOR QUE SEMPRE VENCE NO FIM. QUANDO NA REALIDADE SABEMOS QUE O AMOR É MUITO MAIS.... E NO FIM NEM SEMPRE SE SENTE FELICIDADE.
NO FIM APENAS SENTIMOS O "THE END". APENAS!
MAS AQUI NO MEU BLOG, PRETENDO FALAR DE COISAS BOAS, CHARME E ELEGÂNCIA.
O AMOR FAZ PARTE DO CHARME DA VIDA.. FAZ PARTE DE DUAS VIDAS.
TUDO MUDA COM UM NOVO AMOR. MUDAMOS O MODO DE VESTIR, FALAR, E ATÉ O MODO DE PENSAR.
MAS NÃO PODEMOS MUDAR O MODO DE VER UMA PLENA A DOIS.
NO MUNDO EM QUE VIVEMOS, O LUXO MAIOR É TER TEMPO PARA AMAR. NOS FALTA TEMPO PARA O AMOR. NOS FALTA AMOR POR MUITO TEMPO!
 

MAS O AMOR FUGIDÍO, O AMOR ÁGAPE NÃO É MAIS TÃO SONHADO.
O AMOR FOI SUBSTITUÍDO POR SENTIMENTOS DIVERSOS E SE PERDE EM EM MEIO AS ROTINAS DA VIDA MODERNA.
MAS O QUE É VIDA MODERNA?
EIS UMA PERGUNTA QUE NÃO ME ATREVO A RESPONDER.
A VIDA NEM SEMPRE EXIGE RESPOSTAS, MAS EXIGE ATITUDES DE REFLEXÃO E CONTINUIDADE.
O AMOR É UMA PALAVRA QUE MEXE COM TODO O NOSSO SER E DEVEMOS OUVIR LÁ NO FUNDO AS MENSAGENS DEIXADAS POR ESTE SENTIMENTO.... QUE NOS MARCA A FERRO E FOGO, SEM MESMO PERCEBER.
O FILME "O DIVÃ", LEVA ATÉ A PSICANÁLISE O FIM DE UM RELACIONAMENTO, MAS DEIXA CLARO QUE SOMOS SERES PRECISANDO DE OUVINTES PARA REVELAR AS NOVELAS INTERNAS. NOVELAS COM INÍCIO, MEIO, MAS COM UM FIM INCERTO. COM UM ROTEIRO SEM LINHAS ESCRITAS. COM IMAGENS CHEIAS DE NÉVOAS, EM BUSCA DE FOCO.
SOMOS SERES EM BUSCA DO PREENCHIMENTO ALHEIO. EM BUSCA DOS PRAZERES CARNAIS E DOS PRAZERES ESPIRITUAIS QUE DESCONHECEMOS.... MAS BUSCAMOS MESMO ASSIM... E REFLETIMOS AO LONGO DA NOSSA JORNADA, QUE SEXO COM AMOR É MUITO BOM, MAS SEM AMOR É MELHOR AINDA!
FALEI DE SEXO.... APENAS! PORQUE, FALAR DE AMOR É UMA JORNADA INSEGURA, QUANDO DEIXAMOS DE LADO O PRAZER DE DOIS CORPOS TROCANDO SEUS SUORES.... E LÁ NO FUNDO DESEJAMOS QUE O SEXO POR SEXO, SE TORNE AMOR LOGO ALÍ... E QUANDO ISSO NÃO ACONTECE, VEM A FRUSTRAÇÃO!
RESUMINDO: OS DOIS ANDAM DE MÃOS DADAS! MAS NEM SEMPRE NO MESMO CAMINHO.
MAS COMO PREVER O CAMINHO? JAMAIS SABEREMOS.... O CAMINHO É CHEIO DE NOVAS AVENTURAS E CHEIO DE DESCOBERTAS.... POR ISSO DEVEMOS DESCOBRIR O QUE NOS FAZ BEM... E QUE ATÉ PODEMOS VIVER SEM AMOR. MAS QUE AMAR É BOM, É BOM MESMO!
MÃOS GELADAS, VOZ PRESA, CORAÇÃO BATENDO, CORPO EM CÓLERA.
DEPOIS O ÊXTASE DA ACEITAÇÃO.... E POR FIM AS LÁGRIMAS DA DESPEDIDA. (QUANDO O AMOR QUE CRIAMOS EM NOSSA MENTE NÃO DÁ CERTO).
NOSSA MENTE É UMA USINA DE SONHOS. CHEIA DE LOUCURAS QUE ATÉ A LITERATURA INCENTIVOU. COMO SE VIVESSEMOS NO MUNDO DE "JÚLIA"... AQUELES ROMANCES QUE MOVIMENTAVAM COM FRISSON OS HORMÔNIOS DAS MENINAS DESDE OS ANOS 70. QUE VIRAVA COLEÇÃO. E DEPOIS O TESTEMUNHO DE UM MUNDO IRREAL. QUANTAS AMIGAS MINHAS VIVIAM INDO ATÉ A GALERIA ZANONI, PARA TROCAR E COMPRAR NOVOS EXEMPLARES, CHEIOS DAS EMOÇÕES QUE ALGUMAS JAMAIS SENTIRIAM. MAS O MUNDO DELAS MUDOU E A REALIDADE DAS PÁGINAS TORNOU-SE APENAS UMA LEVE LEMBRANÇA NO FUNDO DE PRATELEIRAS CHEIAS DE PÓ.... MAS COBERTAS DE ESPERANÇAS!
O MUNDO RENOVOU O AMOR E CRIOU O FACEBOOK, O ORKUT, E OUTROS... ONDE O AMOR TORNOU-SE TEXTO , EXPRESSÕES E ANIMAÇÕES. DEPOIS DO ADVENTO DO COMPUTADOR, O AMOR É TOQUE DE TECLAS, CHEIRO DE BATERIA E OLHARES CURIOSOS NA WEBCAM.
O AMOR.... ELE QUE AQUI FOI CITADO INÚMERAS VEZES,,,, NEM SABE O QUANTO É DESEJADO, O QUANTO É ESPERADO... O QUANTO MUITOS DESEJAM SER COMPRADO. O AMOR NÃO SE COMPRA, O AMOR APENAS ACONTECE.  NO FILME "BONEQUINHA DE LUXO", TRUMAN CAPOTE IMPRIMIU NO LIVRO QUE ORIGINOU O SUCESSO DO CINEMA, UM AMOR QUE APENAS ACONTECE.... QUA NÃO TEM NOME, COBRANÇAS, VIVÊNCIAS, MAS QUE NO FIM APENAS SE REVELA. PLENO DA EMOÇÃO DOS FINAIS SEMPRE ESPERADOS. E LÁ VEM O BEIJO, QUE REVALA COM EXATIDÃO OS TEMORES E DESEJOS CONTIDOS. ( AS VEZES AMORES CONTIDOS DENTRO DE CUECAS E CALCINHAS).
MAS O PONTO DE PARTIDA É APENAS O SENTIMENTO.... QUE NEM SEMPRE CHEGA NA BALADA DO MOMENTO, MAS APENAS ACONTECE! MINHA MÃE SEMPRE CONTA A CHEGADA DO AMOR PELO MEU PAI... NA JANELA DA CASA EM QUE ELA VIVIA COM A AVÓ NO CENTRO DE UMA BENTO GONÇALVES HÁ MUITO TEMPO ATRÁS. O TEMPO PASSOU O AMOR FICOU... MESMO QUANDO ELE PARTIU... O AMOR PREMANECEU... PERMANECE E PERMANECERÁ! AFINAL O AMOR TAMBÉM  É LEMBRANÇA... MUITA LEMBRANÇA!  DAQUELES MOMENTOS VIVIDOS A DOIS E PALAVRAS QUE SÓ QUE VIVEU OUVIU... NINGUÉM POR TESTEMUNHA. APENAS OLHOS E OUVIDOS DE DOIS SERES SE DESCOBRINDO.
Amor, é o nível ou grau de responsabilidade, utilidade e prazer com que lidamos com as coisas e pessoas que conhecemos.  -
A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação. É tido por muitos como a maior de todas as conquistas do ser.
  O CONCEITO ACIMA É UMA DEFINIÇÃO INJUSTA E BLASÈ, DAQUILO QUE BUSCAMOS ENQUANTO SERES VIVENTES. E PARA QUEM BUSCA O AMOR, O CONSELHO MELHOR É FAZER UM SEGURO DE VIDA. MAS COMO ISSO AINDA NÃO FOI INVENTADO, BUSQUE A GARRAFA MAIS PRÓXIMA E CAIA... COMO DIZ A CANTORA MAÍSA... O MEU MUNDO CAIU! PORQUE SÓ CAÍDO, VOCÊ PODE SE LEVANTAR... E SIGA EM RUMO A USINA DE SONHOS DA VIDA. ELA FABRICARÁ EM BREVE UM NOVO SER A SER EXAGERADAMENTE AMADO. E QUANDO ISSO ACONTECER, ESQUEÇA O QUE ESCREVI, E APENAS VIVA O MOMENTO. ISSO É A DEFINIÇÃO EXATA DO AMOR. "VIVÊNCIA"
SIM UMA ETERNA E GOSTOSA VIVÊNCIA.... QUE SEJA PLENA ENQUANTO DURAR. E ESQUEÇAM O CARA DESCRITO NA MÚSICA DE ROBERTO CARLOS. ELE NÃO EXISTE!(MOMENTO MALDADE). O QUE EXISTE É APENAS SENTIMENTO...
ABRACE NOS DELÍRIOS DA SAUDADE E NÃO SE PERMITA CHORA MAIS POR AMORES OCOS.
MAS CHORE APENAS POR PODER AMAR! ESTE É O SEGREDO!
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FESTA MAIS CARA DA HISTÓRIA - Mohammad Reza Pahlavi

DOM RAFAEL - QUEM É O PRÍNCIPE BRASILEIRO PREPARADO PARA RESTAURAR A MONARQUIA NOS DIAS DE HOJE

PALÁCIO DE BROCOIÓ - UMA JÓIA ESQUECIDA NO RIO