A PRESIDÊNCIA DA "RES PUBLICA"



Resultado de imagem para brasil

Res publica é uma expressão latina que significa literalmente "coisa do povo", "coisa pública". É a origem da palavra república.

O termo normalmente se refere a uma coisa que não é considerada propriedade privada, mas a qual é, em vez disso, mantida em conjunto por muitas pessoas.

Imagem relacionada

****************
As vésperas de mais uma eleição para o mandatário da ex-colônia que virou império e depois de um golpe tornou-se república. Hoje conhecido intercontinentalmente como República Federativa do Brasil, que refere-se ao seguinte artigo.  “Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos: a soberania; a cidadania; a dignidade da pessoa humana; os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa; o pluralismo político.”
Somos a republiqueta sul americana, onde o povo através da democracia elege seu governante, por meio do voto livre e secreto.  *(risos - pausa - risos)
O Brasil, um país que detém a maior parcela de riqueza global da América Latina, é tido como um dos maiores do mundo, mais belos e na contra-mão é visto como pouco confiável violento entre outras brasilidades notórias.
No país que já foi império, norteia-se a popularidade de outros reis. Haja vista, que a nossa terra brasilis é terra do Rei Roberto Carlos, Rei Pelé, Rainha dos Baixinhos, Rainha da Embaixadinhas, Rei do Bacalhau entre outras inventividades. Tudo isso é o reflexo que dentro de nós ainda perdura a nossa herança primeira, onde entendemos que fomos governados interinamente por um Rei e dois Imperadores. 
É fato que depois que descobrimos o poder do impeachement, permitimos a entrada e saída do poder de qualquer ser que consiga nos convencer do milagre da riqueza e abundância. 
Assim foi com todos que chegaram não no fim do arco-íris, mas depois da rampa do planalto ( se bem que ali em Brasília, é certo o pote de ouro ).
Não muito longe do conto de fadas e histórias cheias de heróis e ladrões, o Brasil também  se faz ser mais um conto do vigário.

Conto do vigário é uma expressão usada em Portugal e no Brasil significando uma história elaborada com o objetivo de burlar alguém. ão várias as versões da origem do termo conto do vigário, mas o que todas guardam em comum é que tem como tema principal um golpe de esperteza e um vigário.

"Uma das histórias mais conhecidas teria como palco, ainda no século XVIII, uma disputa entre os vigários das paróquias de Pilar e da Conceição em Ouro Preto, pela mesma imagem de Nossa Senhora. Um dos vigários teria proposto que amarrassem a santa ao burro que estava solto na rua. Pelo plano, o animal seria solto entre as duas igrejas. A paróquia para a qual o burro se encaminhasse ficaria com a imagem. O animal foi para a igreja de Pilar, que assim ganhou a disputa. Mais tarde teria sido descoberto que o burro era do vigário dessa igreja."
Se o conto do vigário é burlar alguém, somos PAPA nessa atitude.  
Habemus papam!!

Mas assim tem sido todos os anos em que nossa republiqueta se manifesta no cenário mundial. Já nos tornamos o deboche mundial e a quem diga " a latrina do mundo". 
Não seria eu um brasileiro a concordar com tal afirmação, mas digo ao mais desavisado visitante de nossas terras, que o Brasil em sua imensidão tem muita sujeira debaixo do tapete. E que tapete!
Resultado de uma república forjada em um golpe, de um povo ignorante e que desconhece seu poder ( menos quando se fala em impeachment - visto por essas terras como a salvação da lavoura).
O que seria do Brasil se não fosse o impeachment. Ele resolve tudo! A gente vai para a rua, grita, quebra, chora, pinta a cara de verde e amarelo e o Jornal Nacional vai dizer que lutamos pelo nosso
direito. Eitaaaa Brasil!
Depois de um tempo, mais um rei deposto. Ops! Presidente impugnado...
Quanta mediocridade para para o povo que possui a maior riqueza global na América Latina.
E assim vamos indo de mandato em mandato, fingindo que o pseudo-general vai nos tirar do lixão moral, como se fossemos garrafas pet à espera de nos tornarmos algo novo. 
Mais um ciclo se iniciará em breve e nomes, rostos e promessas entrarão em nossas vidas com a intenção de melhorar o Brasil em 4 anos  ( coisa que a república não fez em 127 anos ) - Dava para ter mudado... deveríamos ser orgulho e entender o real significado de ordem e progresso.
Cadê a ordem? Onde foi parar o progresso?

Imagem relacionada

No meio da mixórdia nacional impera homens com armas brancas, prontos a dar fim ao próximo "messias" da política, enquanto outros trocam triplex por alguns metros quadrados da polícia federal.
A quem diga que a culpa é da "laranja", que fez ode a mandioca.... bons tempos de guerrilheira!
Não conseguimos mensurar o tamanho do fardo da nossa nação, que vê no ato de votar eletronicamente um dos maiores feitos da terra. No final do sinal sonoro a gente percebe a "M" e que se meteu. Somos filhos de uma pátria, que descobre a cada 4 anos um novo pai. E sem direito ao DNA, vamos sendo educados da forma que dá, até que cada um de nós cresça e se dê conta que estamos envelhecendo  ao som de Roberto Carlos e aplaudindo os feitos de um Pelé a espera da nave da Xuxa para nos tirar do solo fértil da Pátria amada Brasil.


Fontes e Fotos: Wickpedia - fatosdesconhecidos.com.br - minha vida pessoal - Pinterest - Justiça Eleitoral


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FESTA MAIS CARA DA HISTÓRIA - Mohammad Reza Pahlavi

DOM RAFAEL - QUEM É O PRÍNCIPE BRASILEIRO PREPARADO PARA RESTAURAR A MONARQUIA NOS DIAS DE HOJE

PALÁCIO DE BROCOIÓ - UMA JÓIA ESQUECIDA NO RIO