SARAH FERGUSON - A DUQUESA DE YORK

 
    
 
Sarah - A Duquesa de Iorque (YORK)
 
Ex-membro da Família Real Britânica, Sarah é mãe das princesas Beatriz de Iorque e Eugénia de Iorque, que são, respectivamente, a quinta e a sexta na linha de sucessão ao trono britânico.
"Fergie", como é chamada popularmente, é conhecida por seus vários escândalos, bem como seus trabalhos de caridade. Trabalhou anteriormente como apresentadora, mas hoje é uma autora e uma Produtora de cinema.
 
O romance entre Sarah o Príncipe André começou depois que Diana, Princesa de Gales, em 1985, planejou um encontro entre os dois e incentivou o relacionamento entre ambos. No início de 1986, o casal já estava compremetido, e André e Sarah casaram-se na Abadia de Westminster, em Londres, em 23 de julho daquele ano. O Príncipe André recebeu então o título de Duque de Iorque de sua mãe, a Rainha, além de outros títulos (Conde de Inverness e Barão Killyleagh). Sarah automaticamente ganhou o título de Sua Alteza Real a Duquesa de Iorque.
Porém, ela é conhecida por muitos, entre amigos e familiares, como "Fergie", um apelido de infância. A imprensa britânica às vezes se refere a ela como Fergie. Durante seu casamento, o Duque e a Duquesa de Iorque tiveram duas filhas:
 
  • Sua Alteza Real a princesa Beatriz de Iorque (nascida em 8 de agosto de 1988)
  • Sua Alteza Real a princesa Eugénia de Iorque (nascida em 23 de março de 1990)
Em janeiro de 1992, o Duque e a Duquesa de Iorque finalmente concordaram em se separarem. Porém, os problemas continuaram: em agosto de 1992, foram tiradas sub-repticiamente fotos de John Bryan, um administrador financeiro americano, que estava chupando os pés de Sarah, que por sua vez estava fazendo topless. O tablóide Daily Mirror publicou-as na primeira página. A Duquesa foi exposta ao ridículo, e definitivamente a relação de Sarah com a família real inteira ficou abalada.
****************************************************************************
Depois de seu divórcio, Sarah continuou a ganhar peso e, sob intensa pressão da mídia, viu muitas publicações chamarem-na de Duchess of Pork (em outras palavras, "Duquesa da Carne de Porco"). O criticismo da imprensa era grande e tinha como seu foco não apenas o peso de Sarah, mas também seu estilo de vida extravagante e polêmico.
Ela reiniciou sua vida trabalhando numa carreira de comerciais. Essas atividades ajudaram Sarah a pagar suas dívidas acumuladas nos anos 80 e 90 com os creditores da Rainha. Atualmente, ela é financeiramente independente, mas ela evita fazer comerciais na Grã-Bretanha, sendo mais popular nos Estados Unidos, para não "manchar" a imagem da Família Real Britânica. Sarah Ferguson já escreveu livros infantis e uma autobiografia.
*******************************************************************************
 
Sarah Ferguson é patrona e ex-presidente da Motor Neurone Disease Association, desde a morte do marido de uma amiga, que morreu da doença do neurônio motor. É também uma "porta-voz norte-americana" da SOS Children's Villages.
Pelo segundo ano consecutivo, Sarah é Embaixadora Global RMHC (Ronald McDonald House Charities). Seu tour de 2006 levou-a para Tóquio, Seattle, Dallas, Detroit, Boston, Nova Iorque e terminou em Pequim. "Nada é mais importante do que ajudar as crianças do mundo", disse a duquesa.
 
 
 
 
FONTE DE PESQUISA: wickpedia e google image

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FESTA MAIS CARA DA HISTÓRIA - Mohammad Reza Pahlavi

DOM RAFAEL - QUEM É O PRÍNCIPE BRASILEIRO PREPARADO PARA RESTAURAR A MONARQUIA NOS DIAS DE HOJE

PALÁCIO DE BROCOIÓ - UMA JÓIA ESQUECIDA NO RIO