CONHEÇA O FUTURO ENDEREÇO DE BOLSONARO - Palácio da Alvorada





O Palácio da Alvorada, projetado por Oscar Niemeyer, é uma das mais importantes edificações do modernismo arquitetônico brasileiro e o primeiro prédio construído em alvenaria na nova capital. Está localizado numa península que divide o Lago Paranoá em Lago Sul e Lago Norte e abriga a residência oficial do Presidente da República.


**Hall de entrada

Em 30 de junho de 1958, com sua inauguração, passou a ser a residência do então Presidente Juscelino Kubitschek.
O Palácio tem configuração horizontal arrematada por uma capela que remete às antigas casas de fazenda do Brasil colonial.
O Palácio tem um espelho d'água, que reflete a imagem da edificação, criando um espaço virtual infinito, complementado com uma escultura em bronze, denominada As Iaras, obra do artista plástico e escultor brasileiro Alfredo Ceschiatti. 
O desenho das colunas deu origem ao símbolo e emblema presente no brasão do Distrito Federal.

***Salão de Estado


***Salão de banquetes

Resultado de imagem para palácio da alvorada

*** A Ex- presidenta Dilma e o grande símbolo de uma América democrática - Sr. Lendário Barak Obama.


A edificação é composta de:

subsolo que abriga um auditório para 30 pessoas, Sala de Jogos, Almoxarifado, Despensa, Cozinha, Lavanderia e a Administração do Palácio.
térreo com salões utilizados pelo Presidente da República, para compromissos oficiais de governo.
primeiro andar que constitui a parte residencial do Palácio, onde se encontram quatro suítes e salas íntimas.

***Sala de música


www2.planalto.gov.br


Programas de Visitação
Visitação Pública

As visitas ocorrem às quartas-feiras, das 14h30 às 16h50. São formados grupos com 30 pessoas que visitam o Palácio da Alvorada, com entrada a cada 20 minutos, acompanhados por um profissional de Relações Públicas. O roteiro inclui Hall de entrada, Capela, Salão de Estado, Biblioteca, Salão Nobre, Sala de Música, Salão de Banquetes e Jardins. O agendamento é realizado pela internet.

*Em casos excepcionais, os roteiros podem ser alterados e as visitas interrompidas ou suspensas, inclusive por motivo de chuva, sem aviso prévio.

***Fachada monumental

RESTAURAÇÃO
Em 2004, a então primeira dama Marisa Letícia dirigiu a mais extensa restauração do palácio em sua história. O projeto levou dois anos para ser concluído a um custo de 18,4 milhões de reais. A pesquisa foi conduzida para restaurar os quartos e a decoração a seus estilos originais. Móveis e objetos de decoração também foram restaurados. A maior parte da reforma foi na rede elétrica, totalmente trocada, inclusive a voltagem, que, ao contrário do restante da cidade, era de 110 volts e não de 220 volts. Um sistema de ar condicionado central também foi instalado em todos os cômodos, em substituição a alguns aparelhos que existiam em alguns ambientes. A restauração não foi paga pelo governo, mas foi parte de um projeto de restauração de sítios patrimoniais sob a direção do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) com fundos doados por um grupo de 20 empresários ligados à Associação Brasileira de Indústrias de Base (Abdib).


Fontes e Fotos: https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=11308066
Wickpedia - 
http://www2.planalto.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FESTA MAIS CARA DA HISTÓRIA - Mohammad Reza Pahlavi

DOM RAFAEL - QUEM É O PRÍNCIPE BRASILEIRO PREPARADO PARA RESTAURAR A MONARQUIA NOS DIAS DE HOJE

PALÁCIO DE BROCOIÓ - UMA JÓIA ESQUECIDA NO RIO