OS 5 PALÁCIOS DA RAINHA - A POMPA NOS IMÓVEIS DA MONARCA




1 Palácio de Buckingham 

Pertencente à coroa, o palácio, localizado na cidade de Westminster, pertence à monarquia em vigor, uma tradição datada de 1837. No total, a propriedade possui 775 cômodos, incluindos os de serviços. Em algumas épocas do ano é permitido fazer um tour pela residência.
Atualmente, os chefes de Estado em visita, quando ficam no palácio, ocupam um conjunto de salas conhecido como a "suíte belga", a qual fica no piso térreo da fachada Norte, voltada para o jardim. Essas salas, com corredores realçados por cúpulas baixas, foram inicialmente decoradas para o tio do príncipe Alberto, Leopoldo I da Bélgica, o primeiro rei dos belgas. O rei Eduardo VIII viveu nessas salas durante o seu curto reinado.

Resultado de imagem para palácio de buckingham


2 A casa de campo: Castelo de Windsor

Durante a Segunda Guerra Mundial, a rainha e sua irmã, Margaret, se mudaram para o Castelo de Windsor por segurança. Atualmente, Elizabeth frequenta o imóvel aos fins de semana, e o utiliza como casa de campo. Assim como o Palácio de Buckingham, a residência também pertece à coroa. Com mais de 50 mil m² e 1000 cômodos, o castelo é o maior do mundo.
O Castelo de Windsor sobreviveu ao tumultuado período da Guerra Civil Inglesa, quando foi usado como quartel-general militar para as forças parlamentares e como cativeiro de Carlos I. Durante a restauração inglesa, Carlos II reconstruiu grande parte da edificação com a ajuda do arquiteto Hugh May, criando um conjunto de extravagantes interiores no estilo barroco que até hoje são admirados. Jorge III e Jorge IV renovaram e reconstruíram o palácio de Carlos II após um período de negligência no século XVIII, produzindo a um custo colossal os atuais projetos dos Apartamentos de Estado, repletos de móveis nos estilos rococó, gótico e barroco. 
Resultado de imagem para castelo de windsor

3 A residência escocesa: Palácio de Holyrood

Ó palácio de Edimburgo é onde a Rainha se hospeda durante suas visitas à Escócia, geralmente nas primeiras semana do verão. Foi originalmente fundado em 1128 para abrigar um monastério.
Nos tempos modernos, os monarcas têm passado, formalmente, pelo menos uma semana por ano neste palácio de Edimburgo, formando corte ali. A atual rainha ainda usa Holyrood quando se encontra na Escócia em ocasiões de Estado (nas outras ocasiões usa o Castelo de Balmoral). O seu uso foi substancialmente incrementado desde a instalação do Parlamento Escocês, em 1999, com vários membros da família real, nomeadamente o Príncipe Charles e a Princesa Anne, a permanecerem ali frequentemente. Houve uma época em que se chegou a pensar que um dos membros da família real, com forte expectativa em relação à Princesa Anne *irmã de Charles (que tem fortes ligações com a Escócia) se tornasse uma residente do palácio a tempo inteiro, representando a rainha; de qualquer forma, esta ideia não frutificou, não sendo, provavelmente, mais que um rumor ou uma fantasia pensada por alguns. É no Palácio de Holyrood que a rainha Isabel II do Reino Unido encontra e nomeia o primeiro ministro da Escócia.
Resultado de imagem para princesa anne

***Princesa Anne - filha da Rainha Elizabeth

Resultado de imagem para princesa anne

****Sétima detentora do título de Princesa Real, Anna é conhecida por seu trabalho de caridade, sendo patronesse de mais de duzentas organizações e realizando por volta de quinhentos compromissos reais e aparições públicas por ano. Ela é também conhecida por seus talentos no hipismo; Anna já recebeu duas medalhas de prata e uma de ouro no European Eventing Championship, sendo o primeiro membro da família real a competir nos Jogos Olímpicos. É casada com Timothy Laurence, tendo dois filhos de seu casamento anterior com Mark Phillips.

Imagem relacionada

4 A casa de verão: Castelo de Balmoral

Também na escócia, este é considerado o refúgio favorito da rainha. É nele que Elizabeth passa muitas semanas durante cada verão.
A Rainha encontrava-se em Balmoral em 1997, quando recebeu a notícia de que sua ex-nora, a Princesa Diana, havia falecido em Paris, França, após sofrer um trágico acidente de carro. A sua decisão de não voltar para Londres, para falar publicamente sobre a perda da Princesa do Povo, foi muito criticada na época, rendendo discussões entre ela e o primeiro-ministro Tony Blair. Tais momentos serviram de tema para o filme The Queen, de 2006.

Resultado de imagem para balmoral

5 Casa para os feriados: Palácio rural de Sandringham 

Recebido por meio de seu herança, Sandringham é geralmente usado durante os feriados ingleses. Essa é também a casa onde o príncipe Harry passou o Natal junto com a noiva (hoje esposa), Meghan Markle.

Resultado de imagem para Palácio de Sandringham

6 Residência irlandesa: Castelo de Hillsborough
A rainha utiliza o castelo durante suas visitas à Irlanda. Essa também é a residência oficial do secretário de Estado do país. O castelo foi construído em 1170 e é cercado por um imenso jardim.
Com muito verde e ar puro, o Castelo é rodeado de um jardim incomparável que atrai turistas diariamente. Desde sua entrada até o fundo do jardim tudo é perfeito e incalculável, merecedor de muitos elogios e aplausos. Todo o cuidado é pouco com o jardim para que o verde permaneça durante todo o ano. O Castelo de Hillsborough foi e ainda é palco de grandes eventos, respeitado por sua história e cultura. Para quem tiver a oportunidade, vale a pena conhecer e apreciar tamanha beleza.

Imagem relacionada
Fontes e Fotos: http://turismo.culturamix.com  - wickpedia - revistacasaejardim.globo.com
Google Images / Google / Globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FESTA MAIS CARA DA HISTÓRIA - Mohammad Reza Pahlavi

DOM RAFAEL - QUEM É O PRÍNCIPE BRASILEIRO PREPARADO PARA RESTAURAR A MONARQUIA NOS DIAS DE HOJE

PALÁCIO DE BROCOIÓ - UMA JÓIA ESQUECIDA NO RIO