CASA DI DOLCI - Uma doçura de casa.




Na noite de ontem 19 de abril, foi dada a largada oficial para mais um empreendimento nos Caminhos de Pedra.  
A CASA DI DOLCI


Nesse importante roteiro turístico de Bento Gonçalves (que outrora, foi tido como sem nenhum atrativo gastronômico relevante), figura entre uma das rotas regionais com o maior número de opções
para compreender o "temperinho", aromas e sabores da nossa gente.
Ontem, a Casa Di Dolci levou seus convidados para um breve  e delicioso momento junto ao aroma do café, geléias originais e até o desconhecido regionalmente - cannoli.
Mas, muitas outras delícias foram agregadas  ao cardápio do lugar. Tudo muito bem pensado  e bem feito!

*************
Imagem relacionada

***Foto: http://www.eatingwell.com - Ilustrativa

Os cannoli (no singular em italiano cannolo e em siciliano cannolu) são uma sobremesa proveniente da Sicília que consiste em uma massa doce frita em formato de tubo, recheada de um creme de ricota. Os cannoli são bem populares na cozinha italiana nos Estados Unidos.
Originado em Palermo e Messina, o cannolo era feito historicamente durante as festividades do carnevale italiano, provavelmente como um símbolo de fertilidade. Embora tenham influências gregas e árabes, assim como a cassata siciliana, o cannolo foi produzido ainda antes da dominação árabe. No ano de 75 A.D., sendo questor da Sicilia ocidental em Marsala, Marco Túlio Cícero refere-se ao "tubus farinarius, dulcissimo, edulio ex lacte factus", ou seja, ao "doce tubo de massa de farinha recheado com creme de leite" No Brasil, o cannolo é tradicionalmente vendido nos intervalos de partida do Clube Atlético Juventus, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na rua Javari no bairro da Mooca em São Paulo. Também vendido aos domingos no bairro do Bixiga ,na praça Dom Orione ,na feira de antiguidades do Bixiga.

***************
Na noite agradabilíssima, estiveram presentes outros empreendedores do Roteiro Caminhos de Pedra, Guias de Turismo, Agências de Turismo e a recém eleita Presidente da Associação Caminhos de Pedra, Maristela Lerin.

A imagem pode conter: fruta e comida

O Local é harmonioso e decorado com peças lúdicas, que nos levam às gostosas lembranças da infância nos arredores de Bento Gonçalves.  Coisas de quem é daqui!
Mas sem dúvida, o local que tem Paula Ferrari ( já conhecida pela sua sempre simpática contribuição em outro empreendimento da família Ferrari, dentro da rota), terá nos doces bem apresentados, nas novidades em sabores de geleias e no atendimento personalizado, o seu grande diferencial.

Por fim, o roteiro antes segregado somente a sua ruralidade (se é que existe essa palavra), se redescobre com novas identidades, jovens empreendedores e muitas possibilidades.
Aliando a verdadeira história do lugar à aquilo que mais gostamos. Boa comida!
Neste caso, bons doces bem no início dos Caminhos de Pedra. Logo ali, onde os novos sabores se encontram.

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Paula Ferrari, pessoas sorrindo, pessoas em pé

***Paula Ferrari recebe a todos com um agradecimento e apresentação deste doce empreendimento

**********************
A Casa di Dolci se encontra  uma edificação típica italiana onde oferece ao visitante em seu varejo doces e geleias ainda elaboradas de forma artesanal desde as mais tradicionais até produtos gourmet com receitas próprias, além de frutas cristalizadas e variados tipos de doces. No mesmo espaço há um café que remete as típicas pasticcerias da Itália, tendo em destaque doces o cannoli, profiterole, pasta sfogliata e tiramisu servidos sempre com um bom café.
Na propriedade ainda é possível apreciar uma linda vista do mirante para a cascata Salto Venâncio.
Imperdível: A vista do vale do rio Buratti e do Salto Tomasini.

Endereço: São Pedro, Linha Palmeiro 301, Bento Gonçalves - RS
Horário: Aberto ⋅ Fecha às 18:30
Telefone: (54) 3455-6428


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FESTA MAIS CARA DA HISTÓRIA - Mohammad Reza Pahlavi

DOM RAFAEL - QUEM É O PRÍNCIPE BRASILEIRO PREPARADO PARA RESTAURAR A MONARQUIA NOS DIAS DE HOJE

PALÁCIO DE BROCOIÓ - UMA JÓIA ESQUECIDA NO RIO