JEANNIE É UM GÊNIO - I DREAM OF JEANNIE

Foi criada e produzida por Sidney Sheldon, distribuída pela Columbia Pictures, composta de cento e trinta e nove episódios. Seu famoso tema musical foi composto por Buddy Kaye e Hugo Montenegro.
Resultado de imagem para jeannie é um genio
**********
 Hugo Mario Montenegro foi um maestro, compositor e diretor musical de cinema, mais conhecido pela música da série Jeannie é um Gênio e de filmes de faroeste, inclusive uma versão cover do tema principal de The Good, the Bad and the Ugly (1966).
De origem italiana, Monetenegro morreu de enfisema, doença que o fez afastar-se do trabalho no final da década de 1970.
**********
A personagem Jeannie teve que se adaptar aos padrões morais dos americanos, escondendo seu umbigo em alguns episódios.
O ator Larry Hagman, que teve um fígado transplantado, disse ao entrevistador Larry King que sempre fazia as cenas do seriado após ter ingerido algumas doses de álcool, pois acreditava que a bebida o deixava mais "alegrinho".
Durante a série, Barbara Eden era casada na vida real com o ator Michael Ansara, que participou de alguns episódios: ele foi um gênio azul furioso que perseguia o Major Nelson e também um militar conquistador que provocou ciúmes no Major.
Sidney Sheldon escolheu pessoalmente Barbara Eden para interpretar Jeannie.
Nas filmagens de Como Se Não Bastasse, no qual Tony prende a Jeannie 2 em um frasco de perfume, para filmar a cena o diretor colocou Barbara Eden dentro de um vidro gigante e depois convidou todos para o almoço, deixando-a presa e abandonada, enquanto se escondiam para fingir que tinham partido. Os gritos de Jeannie 2 são, na verdade, a gravação dos apelos de Eden para ser salva!
Barbara Eden foi a primeira loira a fazer um teste para o papel, já que até então só haviam aparecido candidatas morenas.
Barbara Eden estava grávida durante a primeira temporada, o que era disfarçado com closes ou um véu enorme cobrindo a frente do seu corpo

(Fonte: Almanaque dos Seriados ISBN 8500020725)
**********************************************
Resultado de imagem para jeannie é um genio
Barbara Eden
Barbara cresceu na América abalada pela Grande Depressão da década de 1930. Sua família foi bastante abalada pela crise econômica, mas isso não a impediu de levar uma infância feliz. Nem a crise nem um problema ocular que a obrigava a usar óculos de fundo-de-garrafa e um tampão no olho, fato que lhe acarretava a gozação dos colegas.
O estrelato chegou em 1964, a Columbia Pictures convidou Barbara para um seriado de TV escrito por Sidney Sheldon, sobre uma gênia e um astronauta. Conforme a sinopse de Sheldon, o capítão (e depois major) da NASA Anthony Nelson cai em uma ilha do Oceano Pacífico enquanto testa um novo foguete. Lá, enquanto aguarda o resgate, ele descobre uma estranha garrafa de aspecto oriental. Ao abri-la, liberta uma linda gênia de dois mil anos de idade, que passa a chamá-lo de amo (master no original) e se oferece para servi-lo conforme a tradição dos gênios. 
Embora tenha desenvolvido uma vasta carreira na televisão, no teatro e no cinema, Barbara nunca mais obteve um papel tão expressivo como Jeannie. Entretanto, consolidou sua carreira como cantora, apresentando-se no começo da década de 1970, em Las Vegas, com muito sucesso. Além disso, em 1971, Barbara voltou a atuar com Larry Hagman, no filme A Howling In The Woods.
Resultado de imagem para barbara eden
*****************************************
A série foi exibida primeiramente em 1966, pela TV Paulista, na época braço da Rede Globo em São Paulo e, ao contrário do que ocorreu nos Estados Unidos, foi um grande sucesso (primeira temporada).
Resultado de imagem para tv excelsior
Em 1968, a série foi adquirida pela Rede Excelsior, que tratou de providenciar a segunda temporada. Larry Hagman foi entrevistado em sua vinda ao Brasil e se assustou com a sofisticada produção da novela A Muralha.
Com a falência da Excelsior, a série foi para a Rede Record, onde também foram exibidas a terceira, quarta e quinta temporadas inéditas.
Foi reprisada em várias emissoras, como a Band, Rede Tupi e a própria Rede Record. Com a chegada da TV em cores, os episódios da primeira temporada (que haviam sido gravados em preto e branco nos Estados Unidos), foram retirados do ar.
Em 1996, a série retorna na TV por assinatura, pelo canal Warner Channel; a surpresa é a dublagem original preservada. Episódios da primeira temporada em preto e branco também aparecem, alterando a exibição com os coloridos das outras temporadas. Poucos episódios foram exibidos legendados, devido a danificação da dublagem original destes episódios. Ficou no ar até 1998.
A série retorna em 1999, na inauguração da RedeTV!, em pleno horário nobre, e com audiência que surpreende os diretores da emissora. Com isso, em 2001, a rede anuncia uma surpresa: a primeira temporada voltava ao ar, agora colorida por computador. E com a dublagem original. 

Fonte: wickpedia, barbaraeden.com, deciclopedia


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FESTA MAIS CARA DA HISTÓRIA - Mohammad Reza Pahlavi

DOM RAFAEL - QUEM É O PRÍNCIPE BRASILEIRO PREPARADO PARA RESTAURAR A MONARQUIA NOS DIAS DE HOJE

PALÁCIO DE BROCOIÓ - UMA JÓIA ESQUECIDA NO RIO