ALBERT II - O PRÍNCIPE DE MÔNACO E SUA HISTÓRIA



Ele é o único filho do príncipe Rainier III de Mônaco (1923-2005), a quem sucedeu, e de sua esposa, a atriz estadunidense Grace Kelly (1929-1982).
Tem duas irmãs, a princesa Caroline de Mônaco e a princesa Stéphanie de Mônaco.
Alberto II possui o tratamento de Sua Alteza Sereníssima.
 
 
 
Foto: Os pais do Príncipe - Símbolo de uma geração que sonhou com contos reais.
 
 
 
***********************************************************
UMA NOVA GERAÇÃO DE PRÍNCIPES
Em 10 de dezembro de 2014 nasceram os seus dois filhos legítimos, frutos do seu casamento com Charlene do Mónaco: uma menina, Gabriella, e um menino, Jacques)O bebé do sexo masculino foi nomeado herdeiro do trono monegasco, com o título de Sua Alteza Sereníssima, o Príncipe Herdeiro do Mônaco, Marquês de Baux , enquanto Gabriella tem o título de Condessa de Carladès.
 
************************************************************
 
Foto: Palácio deMônaco
 
Nascido no Palácio do Príncipe de Mônaco, o príncipe Albert obteve seu diploma de baccalauréat ao final de seu ensino secundário no liceu Albert I, no ano de 1976. Foi um campista e, durante a década de 1970, atuou como supervisor por seis verões em Camp Tecumseh, próximo do lago Winnipesaukee, em Moultonborough, Nova Hampshire.
Em 1977, depois de passar um ano treinando suas tarefas como príncipe, Albert foi matriculado em Amherst College, em Massachusetts, onde estudou ciência política, economia, música e literatura inglesa. Também se juntou à fraternidade Chi Psi.
Passou o verão de 1979 viajando pela Europa e pelo Oriente Médio. Formou-se em 1981, com um Bachelor of Arts em ciência política. Albert também realizou um programa de intercâmbio na Universidade de Bristol, na Inglaterra.
Houve muita discussão a respeito do longo estado de solteiro do príncipe, embora Albert tenha recebido bastante atenção da imprensa por ter namorado atrizes e modelos conhecidas, tais como Angie Everhart, Catherine Oxenberg, Brooke Shields, Claudia Schiffer e Victoria Zdrok.
Em 10 de fevereiro de 2006, na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, o príncipe Albert foi visto acompanhado da ex-nadadora sul-africana Charlene Wittstock. Foram vistos juntos de novo no evento do Grande Prêmio de Mônaco.
 
 
Em agosto de 2006, ela participou do baile anual da Cruz Vermelha em presença da família principesca monegasca, gerando mais especulações sobre seu relacionamento com Albert.
Em março de 2008, a revista francesa Point de Vue escreveu que Albert e Charlene se iriam casar no verão de 2008 , o que não se verificou.
Ambos continuaram comparecendo a eventos juntos, separados ou ao lado de membros da família Grimaldi. Em junho de 2010, foi anunciado que estavam noivos. O casamento realizou-se em 2011.
O príncipe Albert é um dos proprietário da Yoctocosmos (sua rede social) e membro do Fórum Econômico Mundial.
 
*********************************************************************
No dia 22 de março de 2005, Rainier III, pai de Albert, foi internado em um hospital e ficou em tratamento intensivo, devido a problemas de respiração, rins e coração.
Em 31 de março daquele ano, o Palácio anunciou que o príncipe Albert tomaria as tarefas de seu pai como regente, já que Rainier III não tinha mais condições para exercer suas funções. O príncipe, então com quarenta e sete anos de idade, passou seu primeiro dia como regente cuidando de seu pai doente de oitenta e um anos, que foi o segundo monarca que mais tempo ficou no poder na Europa.
*********************************************************************
 
CASAMENTO
 
 
O casamento entre Albert II, príncipe de Mónaco e Charlene Wittstock teve lugar em 1 e 2 de Julho de 2011, no Palácio do Príncipe de Mónaco. Foi descrito no Mónaco como a "maior festa em 55 anos" que se realizou no principado, desde o casamento dos pais de Alberto, Rainier III e Grace Kelly. O Príncipe Alberto e Charlene Wittstock conheceram-se em 2000 em uma competição de natação no Mónaco em que ela estava participando. Eles anunciaram o noivado em 23 de junho de 2010.
A recepção do banquete, teve lugar nos terraços da Ópera de Monte-Carlo, seguido por fogos de artifício e a abertura do Baile da Ópera. A Orquestra Filarmônica e do Coro da Ópera de Monte-Carlo foi realizado sob a direcção de Lawrence Foster. Outros artistas, incluíndo Andrea Bocelli, Renée Fleming, Pumeza Matshikiza acompanhada pelo guitarrista francês Eric Sempe e a percussionista Patrick Mendez, Juan Diego Flórez, Lisa Larsson, Wiebke Lehmkuhl, Kenneth Tarver e Alexander Vinogradov.


Fotos: Google
Texto: Wickpédia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FESTA MAIS CARA DA HISTÓRIA - Mohammad Reza Pahlavi

DOM RAFAEL - QUEM É O PRÍNCIPE BRASILEIRO PREPARADO PARA RESTAURAR A MONARQUIA NOS DIAS DE HOJE

PALÁCIO DE BROCOIÓ - UMA JÓIA ESQUECIDA NO RIO