SCHONBRUNN - O PALÁCIO DE SISSI - UM DOS MAIS BELOS DO MUNDO

****  SCHONBRUNN   ****
 UM DOS MAIS BELOS PALÁCIOS E UMA DAS MAIS IMPORTANTES ATRAÇÕES DE VIENA NA ÁUSTRIA.
IMORTALIZADO POR SUA CÉLEBRE MORADORA, O PALÁCIO É HISTÓRIA E CHARME A SEREM VISITADOS.
*******************************************
 
O palácio barroco de Schönbrunn, construído em 1713, foi principalmente a residência de verão da casa imperial. Foi neste palácio onde o imperador Francisco José (que governou de 1848 a 1916) nasceu, em 1830, e também onde passou seus últimos anos de sua vida.
Em 1918, o palácio, o parque e o zoológico passaram a ser propriedade da nova república e desde então fazem parte das atrações turísticas mais interessantes de Viena, por sua relevância histórica, sua belíssima localização e sua magnífica arquitetura.
O palácio, o parque e o zoológico são Patrimônio Cultural da Humanidade desde 1996. Dos 1141 quartos, 40 podem ser visitados. O belíssimo parque barroco do palácio tem uma extensão de 1,6 km2.

****************************************************
Horário:De abril a junho, setembro e outubro: todos os dias, das 8h30 às 17h.
Julho e agosto: todos os dias, das 8h30 às 18h.
Novembro a março: todos os dias, das 8h30 às 16h30.
 
O Palácio de Schönbrunn (em alemão, Schloss Schönbrunn), conhecido também como o Palácio de Versalhes de Viena, é um dos principais monumentos históricos e culturais da Áustria.
 Está localizado no Hietzing, o 13º distrito de Viena. O seu nome deriva de uma frase atribuída ao imperador Matias, que teria "descoberto" um poço enquanto caçava por ali, exclamando "Welch' schöner Brunn" ("Que bela nascente").
 
 
Construído como residência para a imperatriz Eleonora Gonzaga entre 1638 e 1643, foi severamente danificado durante o segundo cerco turco a Viena, em 1683. Em 1687, Leopoldo I encomendou a Johann Bernhard Fischer um novo edifício representativo para o seu sucessor, José I.
O palácio e o parque só foram reconstruídos e expandidos para a sua forma atual em 1743, sob a imperatriz Maria Teresa, por Nikolaus von Pacassi e Johann Ferdinand Hetzendorf von Hohenberg.
O palácio barroco foi residência de Verão da família imperial austríaca desde meados do século XVIII até ao final da Segunda Guerra Mundial. Nesse período, o edifício foi habitado quase continuamente por várias centenas de pessoas da vasta corte, tornando-se num centro cultural e político do império Habsburgo.
*************************************
Aqui viveu até 1817, data de seu casamento com o futuro imperador brasileiro Pedro I, a arquiduquesa D. Leopoldina de Habsburgo, que teve tão grande papel na independência do Brasil.
 
 
Nos grandes jardins do palácio está localizado um labirinto público. O bilhete da entrada permite a entrada no labirinto, assim como num conjunto de puzzles exteriores, incluindo um jogo de matemática e uma série de fontes.
Os Jardins Franceses do parque foram desenhados, em 1695, por Jean Tréhet, aluno de André Le Nôtre. O parque compreende falsas ruínas romanas e um laranjal, apanágio dos palácios de luxo daquela época. O cimo do parque é ocupado pela Gloriette, um edifício em estilo Neoclássico, desenhado por Ferdinand von Hohenberg, de onde se dispõe de uma vista panorâmica sobre o palácio e sobre a cidade de Viena.
 
*********************************************
A UNESCO incluiu o Palácio de Schönbrunn na lista do Património Cultural da Humanidade em 1996, em conjunto com os seus jardins, como um notável conjunto Barroco e exemplo de síntese das artes (Gesamtkunstwerk). O complexo do palácio inclui cenários de falsas ruínas romanas e um laranjal, importante luxo dos palácios europeus do seu tipo.
 
 
O Palácio de Schönbrunn, conhecido também como o Palácio de Versalhes de Viena, é um dos principais monumentos históricos e culturais da Áustria. Está localizado no Hietzing, o 13º distrito de Viena.
Endereço: Schönbrunner Schloßstraße 47, 1130 Wien, Áustria
Telefone: +43 1 81113239
Função: Palácio
 
wikipedia.org
fotos Google

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FESTA MAIS CARA DA HISTÓRIA - Mohammad Reza Pahlavi

DOM RAFAEL - QUEM É O PRÍNCIPE BRASILEIRO PREPARADO PARA RESTAURAR A MONARQUIA NOS DIAS DE HOJE

PALÁCIO DE BROCOIÓ - UMA JÓIA ESQUECIDA NO RIO